Bodegas Beronia Crianza 2013 375mL
Rioja, Espanha
Bodegas Beronia Crianza 2013 375mL
Tradicional e clássica, a Bodega Beronia é uma das propriedades mais antigas e renomadas da Rioja
de R$ 80,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

Degustar um Beronia Crianza é entrar no mundo dos vinhos clássicos da Rioja, o estilo que ditou as regras do vinho espanhol por muito tempo.

A presença marcante de carvalho americano dá ao vinho muito chocolate, cacau e caramelo escuro, e a Tempranillo tem compota de frutas vermelhas, notas balsâmica e taninos aveludados pelos 24 meses de guarda.

Leve, maturado, o sabor depois de uns minutos na taça traz marzipã, licor de amêndoa e couro. O vinho certo para quem aprecia vinhos deliciosamente frutados e envelhecidos.

História

Na segunda metade do século 19, a maior região de vinhos do mundo era Bordeaux - ainda é até hoje - e uma sequência de safras ruins e doenças nas videiras tornaram o vinho escasso no mercado.

Pensando em conquistar o rico mercado inglês e abastecer as adegas carentes de Bordeauxs, um grupo de empresários espanhóis criaram a Beronia. O sucesso foi tanto que em pouco tempo os vinhos da Bodegas Beronia podiam ser encontrado nos restaurantes e cafés de Paris e Lyon.

Consolidada a vinícola, é hoje uma das maiores e maks importantes da Espanha e tem, em suas inúmeras caves, mais de 4 mil barricas de vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados