Sexteto Bodegas Arrayán Syrah 2011
Méntrida, Espanha
Sexteto Bodegas Arrayán Syrah 2011
Um raro Syrah espanhol, cheio de especiarias e textura de chocolate, para quem busca um ótimo tinto encorpado e expressivo

93

gp

93

js

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,3%
Descanso
60 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Syrah

Elaborado 100% com Syrah, este tinta tem muita história.

Pra começar é uma uva pouco usual na Espanha, feito por um dos produtores mais prestigiados do centro do país.

É fermentado com leveduras indígenas, aquelas extraídas das próprias cascas das uvas, com nenhuma adição de químicas ou substâncias além do natural.

A fermentação se dá em barricas de carvalho, e depois do vinho pronto, passa por mais 18 meses em barricas novas, o que dá ao vinho aromas incríveis - chocolate amargo, toques de baunilha, café torrado..

Na taça tem coloração rubi escuro com tons de cobre. O aroma se abre lentamente, primeiro aniz, depois menta seca, tabaco doce, fumaça e por fim chocolate amargo. O paladar repete o incrível nariz: tem textura, bastante pimenta preta, semente de aroeira.

Agressivo ao abrir, após 1 hora no decanter se entrega macio como creme, com taninos de alta qualidade e um final com bastante chocolate amargo

Tem uma vida longa para frente, 5 - 7 anos, se não mais. Para servir em copo bojudo.

recebeu 93 pontos - James Suckling - “Um lindo nariz que mostra profundidade e pureza da fruta vermelha e preta, complementada por mineralidade. Encorpado com taninos macios que dão lugar a um final fresco, cheia de especiarias. Syrah excelente, da água na boca.”

História

Bodegas Arrayán é o projeto pessoal de José María Entrecanales e María Marsans , localizado na hacienda La Verdosa em Santa Cruz del Retamar (Toledo). Em 1999, o plantio da vinha começa com a ajuda do especialista australiano Richard Smart com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Petit Verdot, que resultou em grande êxito. Está localizado a uma altitude entre 470 e 510 metros, perfeito para uma colheita fresca, e ocupa uma parcela de 26 hectares.

A vinícola foi chamada pela revista Decanter como “um dos líderes do movimento de produtores que estão mostrando a nova fase dos grandes vinhos da Espanha central.”

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados