Bodegas RE Syranoir 2013
Valle del Maule, Chile
Bodegas RE Syranoir 2013
Os vinhos da Bodegas RE são reconhecidos internacionalmente por estarem entre os melhores do Chile. Este é um favorito nosso.
Best seller badge

91

rp

93

ds

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Pinot Noir
Syrah

Esculpido pelo Pablo Morandé, verdadeiro artesão e pioneiro do Vale de Casablanca, este é um corte inusitado de Syrah (60%) com Pinot Noir (40%), oferecido em garrafa de Borgonha, fechado com cera.

Maule tem um período de maturação curto e, portanto, os vinhos naturalmente possuem acidez plena. Morandé juntou a Syrah da região, nascida em vinhas velhas com 70 anos, à mercurial e elegante Pinot Noir de Casablanca, para produzir um blend expressivo e intrigante.

Ao abrir o vinho sentirá um leve herbáceo, toques de jalapeño e aromas animais, de campo, de fazenda, que lembram um pouco os tintos do sudoeste da França, Cahors e Madiran.

Após uma meia hora em taça a cereja e a framboesa se destacam no olfato, também em boca. Exuberante fruta vermelha plena, morangos maduros e framboesas no ponto de colher, com acidez excelente, limpo e linear. Volumoso, com um lindo corpo médio, oferece excelente persistência e uma textura aveludada. A Pinot faz grande presença no vinho, oferece delicadeza e elegância, enquanto a Syrah aporta estrutura, sem as especiarias e pimenta preta característica da cepa.

Um vinho incrível para receitas tradicionais da Borgonha, como a Boeuf Bourguignon. Pense também em um pappardelle com ragú de javali ou costelas de porco com leve molho barbecue.

93 Pontos - Guia Descorchados

91 Pontos - Wine Advocate de Robert Parker - “O 2013 Syranoir é um excelente blend que oferece frescor e madeira moderada, um exemplar tinto de clima frio. Escuro, roxo, com um nariz de mirtilo, folha de framboesa, alcatrão e bacon defumado, é um vinho frutado de corpo médio, com taninos finos e longos. Tomar entre 2014-2020.

História

A Bodegas RE foi criada por Pablo Morandé (ex-Viña Morandé e ex-Concha y Toro) no Valle de Casablanca em 2012, com alguns vinhedos em Casablanca e outros em Loncomilla, no Vale do Maule. Morandé, entre outros feitos, foi o grande gênio das vinhas em Casablanca, o pioneiro em plantar uvas numa área ignorada até 1990.

Este vinho foi feito de uvas cultivadas de vinhas plantadas nos anos 50, entre as mais velhas do país.

A fermentação ocorre em antigas ânforas de terracota, grandes cubas de alvenaria, de 12.000 litros, em formato de pêra com uma camada externa de argila; a forma ancestral de fazer vinho na Geórgia, berço da viticultura. Em determinadas safras Morandé também opta por usar barricas de madeira.

Segundo ele "nenhum vinho é igual, seguimos a natureza, ou seja, um ano muito maduro não usamos madeira, num ano mais frio, corrigimos a rota com um pouco de carvalho francês".

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados