Boca Negra Monastrell Dulce
2008 - Alicante, Espanha
Boca Negra Monastrell Dulce
"Já estava acostumado com os sabores florais da Moscatel e o poder de Jerez, mas não estava preparado para estes toques violáceos e as tão encantadoras frutas negras."  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Monastrell

Encontrar vinhos brancos de sobremesa é relativamente fácil. Um tinto naturalmente doce (não estamos falando dos que levam açúcar) é muito mais complicado.

Ele sai da garrafa delicadamente enquanto deixa um rastro de mirtilos e amoras escuras no ar. Negro na taça, como o nome sugere, parece até uma calda de ameixa reduzida, fruta esta que invade a língua ao primeiro contato.

Como um vinho do Porto, completa qualquer espaço da boca com sua macia camada de doçura, mas com um frescor e suavidade que os vizinhos portugueses não têm. Dura vários segundos uma sensação de pó de café e rapadura.

Graduação alcoólica: 13,5%

História

O diferente e cuidadoso método de produção de Francisco Gomez garante a unicidade de seus vinhos.

Este doce Monastrell, por exemplo, parecia um ice wine a princípio. É fácil de explicar: durante uma maturação estendida além do normal, suas uvas realmente foram congeladas naturalmente pelo frio inverno espanhol e, para manter a elegância da brisa noturna, a colheita foi feita na madrugada, entre as 5h e 7h.

Tudo isso na verdejante serra do Alicante, em um pequeno vale próximo ao mar Mediterrâneo, a 700 metros de altitude.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados