Château Blason de Montbelly Bordeaux Superieur 2014
Bordeaux, França
Château Blason de Montbelly Bordeaux Superieur 2014
Um Bordeaux Supérieur da Côte de Blaye. Saiba mais!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

O Château Blason de Montbelly 2014 é um tinto extremamente agradável, ao sacar a rolha já sentimos os aromas que um Bordeaux pode oferecer: cacau, amêndoa torrada, mentol.

O corpo é médio, refinado, taninos jovens, mas bem polidos. Já está pronto para beber agora e pode evoluir por mais 3-5 anos na adega.

Tudo que um Petit Château de Bordeaux pode oferecer encontramos neste vinho: toffee suave, um pouco da inconfundível marca do carvalho, fruta fresca e a mineralidade característica da região

Não é um vinho denso e encorpado, mas também não é levinho, é um tinto elegante, perfeito para se ter na adega e ir desfrutando ao longo do ano.

Fruto de vinhas com média de 22 anos de idade, leva 40% de Cabernet Sauvignon cheio de pimenta seca e corpo, 45% de Merlot, macia e sedosa e 15% de Cabernet Franc, aromática e de acidez de fruta fresca.

O vinho amadurece por 6 meses em tonéis de carvalho de 5 mil litros. Delicioso com grelhados, comida árabe, pasta ao molho de queijo.

História

A vinícola Blason de Montbelly foi criada em 1982, nas Côtes de Blaye, e produzem seus vinhos pela denominação Bordeaux Supérieur, hoje a mais procurada appellation de Bordeaux. Desde 2009 seus vinhos são negociados exclusivamente pela Sovex Grands Châteaux, um dos principais comerciantes do comércio vinícola de Bordeaux.

Com ampla experiência e trabalhando tanto com Grands Crus quanto com pequenas propriedades, a Sovex Grands Châteaux é parceira favorita de muitos produtores de vinho.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados