Beyra Wines 2017
Beiras, Portugal
Beyra Wines 2017
Considerado melhor vinho branco de Portugal pela Decanter com 96 pontos.

96

d

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura
10°

As novíssimas regiões da Beira Alta e Beira Interior estão na trilha dos grandes vinhos brancos da Europa.

A altitude que gera um clima frio aliado ao solo de granito e xisto, ao sul do Douro, forma um microclima especial para a produção de uvas brancas, entre elas as raras e pouco conhecidas Fonte Cal e Siria.

As vinhas e os vinhos são comandados pelo Rui Madeira, apontado pela Wine Spectator como "um dos melhores frutos do Novo Portugal".

O Beyra Branco 2016 que provamos nos revelou aroma frutado cítrico com mineralidade, toranja e flores brancas. No paladar é muito fresco e leve na boca, e revela a altitude das vinhas. A combinação única entre uvas das castas Síria e Fonte Cal de vinhas velhas gera excelente vinho branco.

Foi eleito com 96 pontos pela Decanter da Inglaterra "o mais interessante vinho branco que provamos em 2018, Rui Madeira nos impressiona", escreveram os editores.

De fato, um vinho lindo, perfeito para pratos simples, minimalistas, sem muita decoração, como lagosta grelhada ou arroz de frutos do mar puxado na manteiga de limão cravo.

História

"Entre as vinhas mais altas de Portugal” este é o projeto Beyra de 2011, com o conceito pioneiro de Vinhos de Altitude. Desde a primeira hora se tornou na marca de referência da região da Beira Alta.

Localizado a 700 metros, muito perto da fronteira com a Espanha e a sul do Douro, Rui Madeira recupera a reputação de uma região.

"Em respeito pela natureza, pela forma como cultivamos as nossas vinhas, os meus vinhos refletem as minhas vivências, que cheiram à minha terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na minha Adega que faço os vinhos com o carácter do nosso terroir", diz Rui Madeira.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados