Bardos Pinceszet "Royal Tradition" Muscat 2016
Nagyrév, Hungria
Bardos Pinceszet "Royal Tradition" Muscat 2016
macio e perfumado como pétala de rosa.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,0%
Temperatura

Pêssego fresquinho colhido do pé, ou quem sabe, um brioche bem amanteigado recheado com geléia de grapefruit...assim é a Muscat da Hungria!

Duvida? Então prove este lindo achado da Curadoria da Sonoma, o Bardos Pinceszet "Royal Tradition" Muscat 2016.

Este parente oriental da Moscatel floresce nas videiras de 30, 40, 50 anos de idade nas frias e íngremes colinas do leste húngaro, lentamente, até o outono ficar gelado demais. Então as uvas são colhidas e vinificadas durante o inverno todo até se tornarem um vinho encantador , luxuriante, de textura cremosa e paladar impossível de saciar.

Quando provamos este exemplar na hora que servimos na taça o aroma cítrico e perfumado tomou conta da sala...uau, dissemos! Com apenas 11% de álcool, é um vinho levíssimo, repleto de flores e perfumes raros que penetra o paladar.

Delicioso com combinado de sushis e sashimis com bastante gengibre - aliás, é um dos aromas que esse estupendo vinho exala - ou um suculento corte suíno. Sabe o que ficaria divino? Uma moranga assada recheada de grandes, grelhados e rosados camarões à provençal. Hmmmmm.

História

Benjámin Bárdos e seu filho, Tamás, abriram a vinícola Bárdos com a intenção de manter viva a tradição vitivinícola histórica da região e, mesmo assim, produzir vinhos que agradassem os paladares contemporâneos.

Tanto processamento quanto engarrafamento e estoque da vinícola situam-se em Nagyréde. É lá que combinam-se modernas tecnologias e tradição do vinho.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados