Caixa Mista Barbera de Piemonte
Piemonte, Itália
Caixa Mista Barbera de Piemonte
Dois estilos de Barbera, duas leituras da uva clássica do Piemonte
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Barbera

Hoje em dia, a melhor opção para o dia dia entre os grandes Barolo e Barbarescos e a corrente Dolcetto, é sem dúvida a Barbera, frutada e leve, mas com bastante complexidade. Duas zonas são as mais destacadas na sua produção, Alba e Asti.

O Roberto Saroto Barbera d'Asti 2015 em armas deliciosos de fruta vermelha fresca com toques lácteos - adoramos a extração da fruta em boca: morangos maduros, geleia de framboesas, sabores que lembram até alguns Malbecs de Mendoza.

O sabor é uma mescla de frescor que vem da deliciosa acidez e corpo obtidos da extração de uvas concentradas de baixo rendimento e do tempo em barrica.

Em Alba, o terreno mais argiloso gera Barberas mais potentes, que Asti, e geralmente são barricados. O Collina San Ponzio Barbera d'Alba 2016 na taça entrega perfume de ervas aromáticas, fruta madura fresca e notas amadeiradas.

O sabor tem corpo médio, taninos presentes e integrados com boa acidez e volume alcoólico. Chega a lembrar um Rioja Crianza.

São 3 vinhos de cada. Um total de 6 garrafas.

História

A fazenda Collina San Ponzio homenageia a aldeia que leva seu nome, da qual nos montes mais altos, o Vergne, se vê a bela comuna de La Morra, lar ancestral do Barolo.

Desde 1986, a mesma família dos tempos atuais começou a montar as adegas e, só em 1999, com tudo pronto, foi inaugurada a vinícola por Pietro Balocco.

A família Sarotto está na região de Barbaresco desde 1700, e como todo produtor europeu que passou pelo séculos 18 e 19, viveram turbulências desde guerras infinitas e pragas que devastaram as vinhas. Mas nunca desistiram de seu ofício. Hoje, baseados em Langhe, produzem Barolo, Barbarescos e Barberas e Roero, com o compromisso com a tradição e a qualidade de quem está em atividade há mais de 300 anos.

Produtos relacionados