Adriano Marco e Vittorio Barbaresco Sanadaive Cru 2015
Piemonte, Itália
Adriano Marco e Vittorio Barbaresco Sanadaive Cru 2015
Barbaresco pontuado, louvado pela imprensa, a versão feminina dos potentes Barolos.
Best seller badge

92

ws

92

we

de R$ 420,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
24 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Nebbiolo

No coração do Langhe, em Alba, encontra-se uma empresa familiar que há gerações cultiva seus próprios vinhedos, muitas são vinhas velhas.

No início de 1900, Giuseppe, "nonno", começou a plantar vinhas para vender as uvas para grandes produtoras. Mas a história felizmente mudou quando os netos de Giuseppe, Marco e Vittorio, assumiram a propriedade e passaram a produzir Barolo e Barbaresco com marca da família.

Os resultados têm sido louvados pela crítica internacional, ano após ano. Quer um exemplo? A Kerin O'Keefe, uma das mais importantes degustadores de vinhos italianos, selecionou o Barbaresco Sanadaive 2015 como "Escolha dos Editores" do ano na Itália na publicação Wine Enthusiast.

Na taça a coloração rubi claro entrega aromas de frutos silvestres, grafite e suave tabaco. O sabor é profundo, tanico, cheio de framboesas e cerejas frescas, suporta bem a acidez da Nebbiolo. A fruta redondinha faz salivar muito e pede comida. A persistência em boca é longa, 15 segundos, ou mais.

Um vinho lindo. Gostamos de harmonizar com lasanha de berinjela, comida árabe ou um bom penne ao pesto. Para tomar agora (decantar por 2 horas) ou deixar na adega por 15 anos.

92 pontos Wine Spectator. Diz a publicação: "apresenta aromas e sabores de cereja, alcaçuz salgado, alcatrão e couro. Intenso e poderoso, com um acabamento explosivo.".

92 pontos Wine Enthusiast: "frutos silvestres e um pouco de couro novo são alguns dos aromas sedutores que você encontrará neste elegante tinto.

História

Barbaresco fica apenas 40km de Barolo mas as duas DOCGs, as mais famosas do norte da Itália, são distintas.

Em Barbaresco as colinas do Langhe são abertas e dão lugar á uma superfície mais expansiva e menos elevada do que em Barolo. Um DOCG mais quente, aqui a Nebbiolo tende a amadurecer mais rápido e ser menos “dura” nos seus primeiros anos do que em Barolo.

Este produtor possui um século de história na região, hoje com apenas 27 hectares, bem cuidados. Seus Barberas são lindos, suas Nocciolas famosas, mas seus Barbarescos Sanadaive e Basarain realmente são os grandes achados, com apenas 10 mil garrafas de cada produzidas por ano.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados