Bacalhôa Catarina 2017
Península de Setúbal, Portugal
Bacalhôa Catarina 2017
Um lindo blend de Chardonnay com castas portuguesas, cheio de fruta brilhantes e traços de tosta de madeira.
de R$ 120,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
5 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Arinto
Chardonnay
Fernão Pires

Bacalhôa não precisa com apresentação, uma das casas mais importante da viticultura lusitana, com séculos de história.

Ao longo das últimas 3 décadas atingiu fama global pelos seus cortes de uvas franceses com cepas tradicionais da região de Setúbal.

Este aqui é um dos seus vinhos mais novos e é um grande sucesso, um blend de Chardonnay as tradicionais Fernão Pires e Arinto.

O vinho é muito bem feito. Oferece a redondeza e corpo da Chardonnay, a boa acidez e nuances minerais da Arinto e os traços herbáceos e os sabores de tangerina e fruta amarela da Fernão Pires. A passagem por barrica francesa agregou estrutura e sabores de leve tosta de madeira.

De corpo médio e ótimo equilíbrio, é um branco para comparar aos complexos Albariños de Rias Baixas e os melhores Loureiros das região de Vinho Verde, o acompanhante ideal para uma cazuela de frutos do mar, lagosta com manteiga ou um domingo à tarde entre amigos.

História

Historia

A Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, no mesmo local do famoso palácio que leva o mesmo nome, em posse dos Albuquerques na pequena sub-região de Azeitão.

É nada mais nada menos que uma das vinícolas mais famosas e mais antigas de Portugal. Datada do início do século 16, já pertenceu ao monarca D. João I, ao duque de Viseu e ao rei D. Manuel I.

Este último foi quem batizou a “quinta”. Não se sabe bem o porquê, mas a esposa de Manuel foi apelidada de “bacalhôa” às margens do rio Sado.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados