Artesana Zinfandel Tannat 2016
Canelones, Uruguai
Artesana Zinfandel Tannat 2016
Inusitado corte que une a Califórnia ao Uruguai. Comprove!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tannat
Zinfandel

O Artesana é elaborado com um blend inusitado para o Uruguai, leva Tannat e ZInfandel (a Primitivo do sul da Itália), e amadurece por 12 meses em barricas de carvalho. O vinho realmente ficou incrível.

A uva Tannat produz vinhos ricos e generosos com aromas de frutas pretas e especiarias. Originalmente da região de Madiran, no sudoeste da França. A variedade Tannat foi trazida para o Uruguai na década de 1870.

Esta variedade cresce especialmente bem na região de Canelones, onde vinhos mais suaves e aveludados são obtidos do que na França. Nomeado por seu alto teor de tanino, o vinho Tannat provou ser o mais saudável dos vinhos tintos com 3 a 4 vezes mais antioxidantes do que outros, com uma concentração média de resveratrol de 4,2%.

Michael Schachner, Editor para Cine Sul da Wine Enthusiast, diz que a "Artesana é meu produtor preferido do momento no Uruguai."

O vinho agrada por sua cor escura que libera aromas de frutas negras maduras mesclada com deliciosos aromas de carvalho tostado. lembra um pouco a escola de Bordeaux.

O sabor é encorpado, frutado, com presença das barricas e uma redondeza bem sedosa. Adoramos harmonizar com corte alto de carne ao molho picante.

História

Localizada em Las Brujas, Canelones, há poucos quilômetros do Mar del Plata, o projeto Artesana foi criado em 2011.

No comando estão duas enólogas, Analía Lazaneo e Valentina Gati. "Esse tipo de trabalho faz com que eu me sinta uma artista", – diz Analía, que pertence à Asociación de Mujeres del Vino de Uruguay (Associação das mulheres do vinho do Uruguai).

Um projeto pra ficar de olho e faz parte da nova leva de pequenas vinícolas que ficam entre o artesanal e a vinícola butique.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados