Aresti Bellavista Reserva Cabernet Sauvignon 2017
Vale de Curicó, Chile
Aresti Bellavista Reserva Cabernet Sauvignon 2017
Um tinto delicioso, "pronto, prazer imediato", diz james Suckling.
Best seller badge

90

js

de R$ 80,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
7 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Este vinho vem do abençoado Valle de Curicó, "águas escuras", em dialeto mapuche. O rio nasce na altitude da Cordilheira dos Andes e atravessa o Chile até o Pacífico.

Neste caminho, serpenteia entre os vinhedos e é fundamental para a sobrevivência das videiras, algumas com mais de 100 anos.

A parceria entre o enólogo chef Jon Usabiaga e o engenheiro agrônomo Marcelo Lorca gerou uma das vinícolas mais interessantes do momento em todo o Valle Central, a Aresti.

A Curadoria da Sonoma destaca o Aresti Bella Vista Reserva Cabernet Sauvignon 2017, um tinto agradabilíssimo amadurecido por 7 meses em barricas de carvalho. Na taça agrada com sua coloração rubi violácea e aromas de um verdadeiro pomar de frutas maduras com notas doces de caramelo e baunilha das barricas.

James Suckling, que esteve recentemente no Chile, deu 90 pontos e descreveu o tinto como "pronto, entrega prazer imediato". Concordamos.

Este é um vinho para uma boa frigideira de lascas de filé com batatas coradas com páprica defumada.

História

A história da Viña Aresti tem início em 1951 quando Don Vicente Aresti Astica adquire o Fundo Bellavista no Vale do Curicó, setor com longa tradição vitivinícola, onde começa uma paixão de família pela produção de vinhos de excelência. Hoje suas filhas Begoña e Ana María Aresti López dão continuidade à seu legado.

Atualmente a Viña Aresti faz parte do grupo ACW , uma das empresas de vinho familiares mais renomadas do Chile, produzindo e comercializando diferentes marcas em todo o mundo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados