Aranymetszés Badacso Olaszrizling Colheita Tardia 2009
Badacsonyörs, Hungria
Aranymetszés Badacso Olaszrizling Colheita Tardia 2009
“O misto de doce e cítrico vai muito bem com torta de limão... Eu mesmo pularia o prato principal e ficaria só na sobremesa!”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Riesling

Qualquer semelhança não é mera coincidência... Para quem não sabe, Olaszrizling é o nome que a alemã Riesling ganha na Hungria.

Dourado como ouro, logo de cara parece ser doce.

Da taça, se desprendem aromas de mel de laranjeira, raspinhas de limão, pera madura e um um toque de pêssego. Super agradável, dá vontade até de mastigar!

O que o nariz confirma, a boca sentencia. Tudo se repete na mais perfeita e deliciosamente doce harmonia.

Graduação alcoólica: 11%

História

Em janeiro de 1993, mais especificamente em uma quarta-feira, Varga Péter começou os negócios vinícolas com a esposa e os pais. Atualmente trabalham com mais dois filhos e pretendem levar essa cultura a seus netos.

Nos últimos 20 anos o vinho húngaro passou por transformações tecnológicas e profissionais, e sua qualidade tornou-se um padrão europeu ocidental. A demanda do consumidor também evoluiu e aumentou, quanto a isso Varga opina que não é o bastante que um vinho seja simplesmente adorável e equilibrado. É necessário que ele seja marcado na mente do consumidor, para que este se lembre de seus milhares elementos até ser bebido novamente.

Produtos relacionados