Bodegas Peñafiel "Alma Serena" Barrica 2016
Ribera del Duero, Espanha
Bodegas Peñafiel "Alma Serena" Barrica 2016
Frutado, equilibrado e com ótimo corpo médio, para quem aprecia o lado mais elegante da Tempranillo
Best seller badge
de R$ 128,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
5 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

Elaborado no centro-oeste da Espanha, em altitude de 700 metros, em clima continental, o Alma Serena Barrica 2016 é um 100% Tinto Fino, o nome da Tempranillo na Ribera del Duero.

Apesar de ter nascido em uma região árida e quente, famosa por vinhos potentes, este entrega corpo médio e um excelente equilíbrio entre a fruta, a acidez e os leves taninos.

O vermelho vivo atraente em taça mostra sua juventude. No olfato entrega muita fruta fresca, cerejas e framboesas, com complexidade que vem das vinhas com mais de 30 anos de idade.

Em boca é impactante sem perder a elegância, com taninos jovens e leves, traços de baunilha, e uma boa estrutura em boca, devido ao estágio de 5 meses em barricas de carvalho francês.

Para beber agora ou ao longo dos próximos 3-4 anos.

Pra combinar? Pizza de 4 queijos, fraldinha na brasa, risoto de linguiça. Com este vinho as opções são amplas

História

Num terroir árido e extremos, onde as videiras crescem rasteiras, algumas com mais de 60 anos de idade, sob o olhar atento do Castelo de Peñafiel, os vinhos são moldados. A Alma Serena ao lado do Miros de Ribera e Baron de Filar compõem o portfólio de Bodegas Peñafiel, um dos renomados produtores de Ribera del Duero.

Peñafiel é a sub-região mais importante da Ribera, onde muitos das grandes propriedades estão localizadas, inclusive a Pesquera e Pago de los Capellanes. Este vinho é uma linda porta de entrada aos tintos da Bodegas Peñaefiel, mostra que este produtor realmente merece um lugar no mesmo grupo dos badalados conterrâneos.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados