Al Bano Salice Salentino 2016
Salento, Itália
Al Bano Salice Salentino 2016
Gosta de Primitivo ou Zinfandel? Conheça a deliciosa uva Negroamaro.
de R$ 105,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malvasia Nera
Negroamaro

Salice Salentino está no calcanhar da Bota, e a uva predominante nesse local é a Negroamaro.

O Al Bano Salice Salentino 2016 é um corte da Negroamaro (80%) com a Malvasia Nera (20%). Apesar do nome Negroamaro significar “negro e amargo", não há nada de amargo nesse vinho.

Com notas adocicadas e florais ele traz frutas bem maduras no aroma. Um sutil ferroso lembra Sangiovese e, pela boa acidez, possui um potencial gastronômico delicioso. Certamente conquista o paladar de quem gosta dos Primitivos e Zinfandel.

Para harmonizar com pasta ao ragu de linguiça, pizzas picantes e barbecue.

História

Na fazenda de Curti Petrizzi, a viticultura é uma tradição que vem sendo transmitida há séculos. Em torno de uma ampla faixa de vegetação mediterrânea, pequenos vinhedos foram cultivados por aqueles que - em meados do século XIX após a queda do Reino das Duas Sicílias - eles foram chamados de "desertores" após a unificação da Itália.

O Bisavô de Al Bano Carrisi trabalhava na floresta adjacente como queimador de carvão. Foi o único, de acordo com os documentos familiares empoeirados, a ter contato direto com os "desertores".

Graças ao cantor Al Bano Carrisi, as vinhas e a propriedade localizada no coração de Sanlento foram recuperadas nos anos de 1980, e hoje seus vinhos estão entre os mais vendidos de toda Itália.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados