Al Bano Primitivo Salento 2017
Salento, Itália
Al Bano Primitivo Salento 2017
Conheça as vinhas do Cantor italiano Al Bano Carrisi.
Best seller badge
de R$ 105,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Tempo
de barrica
5 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Primitivo

A Puglia é mais conhecida como a terra do azeite, tamanha a quantidade de oliveiras plantadas por lá e da produção do azeite de oliva, uma das maiores riquezas do salto da bota.

O cantor Al Bano Carrisi é o maestro que recuperou as vinhas de seus antepassados e hoje chega à mesa dos brasileiros aficionados destas uvas negras do sul italiano, mais um achado da Curadoria da Sonoma.

Na taça entrega facilmente seus aromas de tostado, caramelo, chocolate, cacau, resultado da combinação da generosa uva Primitivo com o carvalho americano.

Na boca tem sabor denso, encorpado, cheio de fruta com taninos bem maduros. Cerejas em calda se destacam, frutas do bosque em compota, com uma presença gostosa e que convida à mesa.

Uma versão deliciosa da primitivo e que vai agradar aos amantes dessa uva e da Zinfandel californiana.

História

Na fazenda de Curti Petrizzi, a viticultura é uma tradição que vem sendo transmitida há séculos. Em torno de uma ampla faixa de vegetação mediterrânea, pequenos vinhedos foram cultivados por aqueles que - em meados do século XIX após a queda do Reino das Duas Sicílias - eles foram chamados de "desertores" após a unificação da Itália.

O Bisavô de Al Bano Carrisi trabalhava na floresta adjacente como queimador de carvão. Foi o único, de acordo com os documentos familiares empoeirados, a ter contato direto com os "desertores".

Graças ao cantor Al Bano Carrisi, as vinhas e a propriedade localizada no coração de Sanlento foram recuperadas nos anos de 1980, e hoje seus vinhos estão entre os mais vendidos de toda Itália.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados