Durigutti "Aguijón de Abeja" Malbec 2016
Patagônia, Argentina
Durigutti "Aguijón de Abeja" Malbec 2016
Malbec da Patagônia, criado pelos enólogos estrelas Hector e Pablo Durigutti.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

Héctor e Paulo Durigutti são verdadeiras lendas na Argentina, entre uma pequena elite dos melhores produtores da uva Malbec (também a Bonarda).

Este vinho é fruto do novo projeto na Patagônia. Na região do Alto Valle de Rio Negro, os irmãos enólogos estrelas deram vida a um vinho que nós achamos realmente incrível.

Feito de uvas cultivadas de maneira sustentável e colhidas à mão. Não são utilizados aditivos de vinificação nem filtração. Mostra uma pura expressão do terroir, o objetivo principal.

O vinho encanta. Tem aromas profundos de frutas negras (mirtilo, amora, ameixa seca), madeira em boa dosagem sem sobrepor, oferece traços de chocolate e pasta de cacau. O sabor é de corpo médio, com fruta fresca, e taninos bem sedosos, polidos por uma excelente acidez e maturação.

Que belo vinho! Pra quem aprecia os grandes Malbecs sem abrir mão da elegância. Ideal para um filet mignon ou uma sobrecoxa de galeto no forno com sal grosso.

História

Conhecidos como “Os Mestres da Malbec,” ainda melhor vistos pelo trabalho com a uva Bonarda, Hector e Pablo Durigutti são os produtores lendários de vinho por trás do Aguijón de Abeja.

As origens dos irmãos são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena, e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Hoje são alguns dos mais influentes enólogos do país platino. São as estrelas do documentário “Boom: The Rise of the Argentinian Malbec” que foi lançado pela Amazon em 2017.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados