Durigutti "Aguijón de Abeja" Cabernet Sauvignon 2016
Salta, Argentina
Durigutti "Aguijón de Abeja" Cabernet Sauvignon 2016
Cabernet de Salta, vinhas com mais de 60 anos e 1800 metros de altitude!
de R$ 110,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,6%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
7 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Conhecidos por elaborar grandes Malbec, os irmãos Durigutti não se limitam a essa uva e mostram que sabem elaborar um Cabernet Sauvignon igualmente elegante.

Feito de uvas cultivadas organicamente e colhidas à mão, a fermentação ocorre com leveduras nativas. Não são utilizados aditivos de vinificação nem filtração. Mostra uma pura expressão do terroir, o objetivo principal. As vinhas foram plantadas nos anos de 1940, em Salta, um dos vinhedos mais altos do mundo.

A degustação revela cor vermelha bem escura, aromas de amora fresca, traço de madeira (baunilha leve), em boca mostra corpo médio, taninos potentes, excelente acidez fresca. Pronto agora e deve segurar bem mais 4-5 anos na adega.

Um vinho para acompanhar quiche lorraine, carnes grelhadas e lasanha de queijo.

História

Conhecidos como “Os Mestres da Malbec,” ainda melhor vistos pelo trabalho com a uva Bonarda, Hector e Pablo Durigutti são os produtores lendários de vinho por trás do Aguijón de Abeja.

As origens dos irmãos são bastante complementares: Hector começou no Alto Las Hormigas e passou por projetos em várias vinícolas bem conhecidas, aprendendo técnicas do velho mundo e agricultura. Pablo começou na La Rural, uma vinícola agora de propriedade da Catena, e aperfeiçoou novas práticas vitícolas mundiais.

Hoje são alguns dos mais influentes enólogos do país platino. São as estrelas do documentário “Boom: The Rise of the Argentinian Malbec” que foi lançado pela Amazon em 2017.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados