Adega Pegões Tinto 2014
Setúbal, Portugal
Adega Pegões Tinto 2014
Um tinto português de muita personalidade e bastante fruta em compota, que deixa um gostinho de quero mais.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
10 min.
Tempo
de barrica
10 meses
Temperatura
16°
Uva/Corte
Alicante Bouschet
Aragonêz
Castelão
Touriga Nacional

Descubra um português de muita personalidade por um valor excelente.

A Península de Setúbal é muito conhecida pelos vinhos licorosos feitos a partir da Moscatel, mas este é diferente: o tinto é de maioria Castelão (mais conhecida como Periquita na região de Setúbal) com pequena porcentagem de Aragonês, Alicante Bouschet e Touriga Nacional.

Aproximar a taça do nariz e fechar os olhos é ser transportado para um campo cheio de morangos maduros. Extremamente frutado, os aromas deste vinho também oferecem aromas minerais, que lembram Bordeaux.

Seu paladar é bem interessante e mostra a tipicidade de Setúbal por meio das frutas silvestres recém colhidas. Morangos bem maduros, no ponto de colher, se destacam junto a cerejas jubiliantes.

Harmoniza muito bem com um cozido português, desde receitas de bacalhau ao forno até embutidos e pratos de porco.

História

José Rovisco Pais, grande proprietário rural e industrial cervejeiro, doou as suas terras aos Hospitais Civis de Lisboa, que as distribuíram para casais agrícolas. Ao todo, 830 hectares de vinhas foram plantados e, em 1958, foram produzidos os primeiros vinhos dos Pegões. Nos últimos 15 anos, a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões passou por algumas mudanças, buscando unir, à tradição vitivinícola da Península de Setúbal, um toque de modernidade. A região tem influência mediterrânea e solo arenoso pobre, condições ideais para o cultivo das castas portuguesas Castelão, Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Tamarez, Arinto e Antão Vaz.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados