Achaval-Ferrer "A.F" Malbec Blend 2017
Mendoza, Argentina
Achaval-Ferrer "A.F" Malbec Blend 2017
"Achaval Ferrer está fortemente estabelecida como uma das referências do vinho Argentino." Jay Miller, Wine Advocate.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Malbec

A Achaval Ferrer produz vinhos lindos, carnudos, modernos, cheios de sabor e expressão do terroir.

A revista americana Wine & Spirits elegeu a Achaval Ferrer “Vinícola do Ano 2013”. Jay Miller escreveu: “Achaval Ferrer está na minha lista dos melhores produtores de Malbec…” (Wine Advocate/Robert Parker, agosto/2013).

O vinho Finca Altamira 2009 da Achaval foi o 1º vinho sul-americano a atingir 99 Pontos no periódico Wine Advocate de Robert Parker.

"Bach combina o melhor do vinho com o melhor da música. Tem um manejo quase arquitetônico da música com emoções que suavemente vão crescendo. As notas se repetem, vai-se de uma variação à outra e começa crescer um sentido de emoção que depende dessa repetição, transposição e variação. No vinho, é o mesmo”, diz Santiago Achaval, proprietário da vinícola Achaval-Ferrer. (Trecho extraído da Revista Adega).

O Achaval AF Malbec Blend é composto por uvas de vinhedos distintos localizados em três zonas vitivinícolas de Mendoza: Luján de Cuyo, Valle de Uco, Medrano, cujas idades variam de 15 a 100 anos.

Na taça, tem mirtilos, fruta negra, chocolate, tabaco suave. O sabor é denso, pleno de frutas e taninos muito maduros. Um vinho lindo!

Ótimo aperitivo e para acompanhar churrasco e massa ao molho vermelho ou de queijo.

* Cupom não permitido na compra deste produto

História

A Achaval Ferrer foi fundada em 1998 no distrito de Perdriel, região de Luján de Cuyo (província de Mendoza), por seis amigos sonhadores e apaixonados por vinho, comandados por Santiago Achaval. Dois princípios fundamentais regem os objetivos da bodega: a busca pela qualidade em todos os seus vinhos e o respeito pelo terroir.

A direção técnica está nas mãos do sócio italiano Roberto Cipresso, um dos mais

respeitados e requisitados enólogos do mundo na atualidade. Especialista em vinhos de pequena produção e alta qualidade, Cipresso, com sua visão aguda e intuitiva, tem levado a bodega a interpretar de maneira brilhante os terroirs de seus vinhedos.

Apesar de muito jovem, a Achaval Ferrer já é considerada uma das melhores vinícolas das Américas. Seu Finca Bella Vista 2010 foi o primeiro vinho Argentino a figurar entre os Top 10 da revista Wine Spectator.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados