Trio Château Trimoulet Saint-Émilion Grand Cru 2011
Bordeaux, França
Trio Château Trimoulet Saint-Émilion Grand Cru 2011
Com duzentos anos de história, o Château Trimoulet é uma das referências históricas de Saint-Émilion. Um grande vinho!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
60 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot

O Château Trimoulet é uma propriedade com mais de 200 anos de história e mais de 180 safras consecutivas, passou por grandes dificuldades após a primeira e segunda guerras, quando suas vinhas foram arrancadas e serviu de acampamentos para soldados.

Recuperados da tragédia, Patrick Jean, herdeiro da família, reconstruiu a propriedade e replantou as vinhas, e desde então seu vinho nunca mais deixou de ser produzido. Hoje é destacada na região como uma das mais antigas, e recentemente passou a ter a enologia comandada pelo expert Nicolas Thienpont, desde a safra 2011.

Destacamos hoje justamente a primeira safra do enólogo estrela, que realmente fez um excelente trabalho. Nós adoramos.

É uma bebida é soberba com aromas muito expressivos, textura sedosa e excelente mineralidade. É saborosa, macia, com força, sem ser pesada. Aromas de caramelo escuro, tabaco suave, menta, alcaçuz exalam da taça. Taninos finíssimos, sabor de fruta negra madura e textura com densidade que alegram o paladar. Tem sete anos e segura facilmente mais 10 na adega.

Recomendamos decantar por pelo menos uma hora antes de servir, e para acompanhar experimente costeleta de cordeiro ao molho de hortelã ou magret de pato selado servido com favas e legumes grelhados.

*Uso de cupom não permitido com este produto

História

O Chateau Trimoulet é uma propriedade vinícola que pertence à família Jean desde 1802. Na época, a família Jean também fundou o Couvent des Jacobins. Seu descendente direto, Michel Jean, é o atual gerente do Chateau Trimoulet.

Desde a safra de 2011, Nicolas Thienpont, reconhecido enólogo de châteaux famosos como Château la Tour Figeac, Clos des Jacobins e Château Larcis Ducasse, (alguns destes já destacados em campanhas da Sonoma), comanda a propriedade que teve sensível evolução.

O vinhedo de 15 hectares do Château Trimoulet é plantado em 60% de Merlot , 35% de Cabernet Franc e 5% de Cabernet Sauvignon com idade média de 30 anos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados