Trio Bodegas Arrayán Albillo Real
Méntrida, Espanha
Trio Bodegas Arrayán Albillo Real
uma das uvas mais raras do mundo, conheça Albillo Real.

90

rp

90

js

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Temperatura

Até agora, a uva Albillo Real não tinha nenhuma referência em Méntrida, apesar de estar entre as variedades autorizadas. Até agora, porque Bodegas Arrayán lançou ao mercado na safra de 2014 seu vinho branco de Albillo Real.

Nos últimos anos, Bodegas Arrayán (projecto teve início em 1999 por José e María Marsans) foi submetido a uma renovação para produção responsável e ecológica.

As uvas Albillo Real provêm de uma fazenda em Almorox, uma vinha velha, plantada em solo arenoso a cerca de 600 metros acima do nível do mar.

Tem um envelhecimento em barricas de carvalho francês por 7 meses. O resultado foi de 2.000 garrafas da safra 2016 de um vinho de ouro amarelo.

Notas de flor branca e erva-doce são percebidas no nariz, com nuance mineral. O paladar é untuoso e redondo, persistência longa, tem fim de boca com complexidade excelente integração da madeira.

Este é um ótimo vinho para se ter na adega e surpreender os amigos com sua qualidade e raridade.

James Suckling deu 90 pontos e descreveu como "mineral, tem melão branco perfumado e florais tropicais. O palato é, seca, compacta, perfumado".

História

Bodegas Arrayán é o projeto pessoal de José María Entrecanales e María Marsans , localizado na hacienda La Verdosa em Santa Cruz del Retamar (Toledo). Em 1999, o plantio da vinha começa com a ajuda do especialista australiano Richard Smart com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Petit Verdot, que resultou em grande êxito. Está localizado a uma altitude entre 470 e 510 metros, perfeito para uma colheita fresca, e ocupa uma parcela de 26 hectares.

A vinícola foi chamada pela revista Decanter como “um dos líderes do movimento de produtores que estão mostrando a nova fase dos grandes vinhos da Espanha central.”

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados