Sexteto Bodegas Volver Venta Morales Tempranillo 2016
La Mancha, Espanha
Sexteto Bodegas Volver Venta Morales Tempranillo 2016
um lindo Tempranillo de La Mancha, perfeito para nosso clima e beber fresco.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
15 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

Quem já provou os vinhos de Castilla e de La Mancha sabe da reputação dos vinhos de lá. A província é enorme, fica bem no meio da Espanha, e a vitivinicultura está tão arraigada na região que 50% de sua superfície é composta por vinhedos!

A Tempranillo deste vinho vem de diferentes áreas, todas de solos quentes, secos, avermelhados, daqueles tão pouco nutritivos que tem videiras com um ou dois cachos apenas!

O resultado disso tudo é uma uva bem amadurecida, que gera vinhos maduros, frutados, de paladar agradável, levemente amadeirado e fácil. Delicioso para harmonizar com grelhados, pizzas, massas ao molho cremoso.

Está jovem, pronto para beber, e vai evoluir bem pelos próximos 2-3 anos. Perfeito para ter uma caixa na adega e ir bebendo ao longo do ano.

História

Rafael Canizares e Jorge Ordonez, catalães de puro sangue, tinham pequenas produções, sem muitas pretensões, quando se conheceram. Eles se juntaram e juntos criaram a Volver, presente já em La Mancha, Alicante e Jumilla.

Em La Mancha o solo é árido, muito pobre em matéria orgânica e cheia de rochas derivadas de giz. O calcário é a principal característica do solo e constitui a rocha mãe. O elemento de areia permite que as vinhas enxertadas para sobreviver produzir frutos extremamente concentrados e deliciosos.

Fundada em 2004 por Jorge Ordoñez e Rafael Cañizares, dois dos responsáveis pelo boom internacional do vinho espanhol na década de 90.

Atualmente, Bodegas Volver elabora vinhos em Jumilla, Castilla la Mancha e Alicante.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados