Sexteto Bodegas Naranjo  “Lahar de Calatrava” Tempranillo
La Mancha, Espanha
Sexteto Bodegas Naranjo  “Lahar de Calatrava” Tempranillo
Com mais de um século de tradição no centro da Espanha, a Lahar de Calatrava é um achado da nossa curadoria.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

Elaborado no centro da Espanha, na altitude de 700 metros, em clima continental, o Lahar de Calatrava é um Tempranillo de La Mancha, mas nada tem a ver com o estilo encorpado e escuro dos vinhos de lá, este exemplar está mais para um Rioja Crianza.

O vermelho vivo atraente com lágrimas densas que marca sua juventude.  No olfato entrega muita fruta madura com complexidade que vem das barricas de carvalho e das vinhas com mais de 50 anos. Incrivelmente semelhante a um bom Rioja.

Em boca tem força, mas não é pesado, com taninos maduros e sabores de coco queimado, caramelo escuro, especiarias doces, muito bem marcado pelo carvalho americano.

Excelentes taninos, macio, de uma safra bem madura. para beber agora ou por mais 3-4 anos.

História

Bodegas Naranjo foi fundada em 1898 por D. Gaspar Naranjo Coello, antecessor dos atuais proprietários (Ramón e Francisco Muñoz de Cuerva Sobrino), quinta geração que administra esta vinícola centenária.

Localizado na província de Ciudad Real, em Carrión de Calatrava, no coração da Denominação de Origem La Mancha, a 700 metros de altitude.

A Bodega Lahar é uma peça de arquitetura compacta, com duas partes claramente diferenciadas, uma térrea e outra que parece estar pendurada no espaço, revestida em aço e pedra calcária.  A transferência do vinho é feita por gravidade, e esse design deixa o ambiente interno sempre fresco com uso de energia sustentável.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados