S.A. Prüm Riesling Blue Kabinett 2013
Mose, Alemanha
S.A. Prüm Riesling Blue Kabinett 2013
Riesling de livro, complexo e cheio de nuance, feito por um produtor com história milenar na Mösel

91

ad

Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
10,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Riesling

Feito por um produtor com história milenar, de uma das regiões mais importantes para a produção da uva Riesling, a Mösel.

Este vinho nos encantou na degustação.

Ao servir, notará o cor dourado clara, brilhante, muito pronunciado para um vinho com apenas 10,5% de álcool.

Após uma girada da taça ou outra, fragrâncias exóticas flutuam, lembram damasco maduro, frutas cítricas, carambola, pedra de isqueiro, e claro, aquela querosene e plástico novo, tão características da uva no seu berço.

Em boca, um Riesling de livro. Fruto de caroço, traços de pedra quebrada, um leve melaço delicioso, tangerina madura…a acidez está presente mas não sobrepõe, só o suficiente para equilibrar a levíssima doçura natural da uva colhida no final do outono.

Este o acompanhante ideal para comidas apimentadas, chicken tikka masala ou pad thai ou um baião de dois com pimenta dedo de moça.

Apesar de ser da safra 2013, só agora está entrando no seu auge, com 5 anos de vida para frente.

91 Pontos - Revista Adega

História

As raízes da família Prüm na região de Mosel, na Alemanha, datam de 1156, tornando-a uma das dinastias de vinhos mais importantes do país.

A gestão esteve nas mãos de Raimund Prüm de 1971 a 2017. Sob a liderança de Raimund, Prüm ganhou a reputação de ser uma das vinícolas de maior sucesso na Mosel. Hoje, a filha do Raimund, Saskia A. Prüm, está na frente das operações e também da winemaking, com resultados espetaculares.

A propriedade hoje compreende 40 acres de vinhedos plantados principalmente com Riesling. Mais de 15 acres do terroir da S.A. Prüm estão localizadas no famoso Grand Cru Wehlener Sonnenuhr ("relógio de sol de Wehlen"). Nomeada para o relógio de sol histórico pintado em um afloramento de ardósia por um ancestral de Prüm em 1842, a incrivelmente íngreme colina Wehlener Sonnenuhr é renomada por render os melhores Riesling da Mösel, e muitos dizem, da Alemanha. Lá as videiras têm em média 80 anos ou mais e se beneficiam do sol abundante - um fator crítico no país produtor de vinho mais ao norte do mundo. O solo é composto de camadas de ardósia finamente decomposta e rica em minerais. Por baixo, os aquíferos de profundidade fornecem água adequada às vinhas durante os períodos de seca.

O incrível portfólio de Riesling da S.A. Prüm reflete as práticas tradicionais de vinificação, com vinhos vindo de parcelas únicas, colhidas a mão em meados de outubro, fermentado sem aditivos e com leveduras indígenas em tanques de aço inoxidável.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados