Paxis Rosé Blend 2015
Lisboa, Portugal
Paxis Rosé Blend 2015
Um rosé de Lisboa, para aqueles que adoram White Zinfandel.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon
Castelão
Pinot Noir
Touriga Nacional

A coloração rosa levemente provençal agrada com seu brilho. No aroma tem fruta madura, licor de jabuticaba com floral. O paladar é amável, leve, cheio de frutas vermelhas, um finalzinho de boca com doçura à la White Zinfandel.

Um vinho que tem muita expressão e que fica lindo com refeições variadas e coloridas: saladas com frutas, com atum, com frango desfiado. Também exalta os grelhados les e peixes ou frutos do mar empanadinhos e fritos.

O Paxis Rosé leva em seu corte Castelão (outro nome da uva Periquita), Alfrocheiro, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional. Produzido no Alenquer, dentro da Denominação Lisboa DOC, é um dos rosados interessantes do mercado pelo seu valor e qualidade.

Experimente este Paxis, fruto de uma das mais interessantes vinícolas do sul de Portugal e feito sob a tutela de José Neiva Correia, uma das referências da enologia lusitana.

História

Portugal tem 850 anos de história, e a capital Lisboa, principal destino do país, reúne em seu entorno vinhedos com as principais uvas nacionais – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz. É essa a região que a DFJ Vinhos encontrou para fazer seus blends.

A vinícola abriu as portas em 1998 e desde então parece ter se especializado em bons vinhos a bons preços. São vários os rótulos classificados como “Melhor Compra” (“best buy”) pela Wine Enthusiast. Além disso, soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no International Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados