Burklin-Wolf Riesling Trocken 2015 (Biodinâmico/ Vegano)
Pfalz, Alemanha
Burklin-Wolf Riesling Trocken 2015 (Biodinâmico/ Vegano)
Estupendo riesling biodinâmico feito pelo “Rei dos Rieslings Secos”, um dos melhores vinhos brancos que oferecemos este ano
Organico

90

ad

de R$ 220,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
30 min.
Temperatura
12°
Uva/Corte
Riesling

Degustamos este vinho pela primeira vez na Feira de Naturebas em São Paulo em 2019. Ficamos apaixonados, só depois aprendemos que também foi um dos maiores sucessos da feira.

Feito por produção biodinâmica e vegana (sem uso de qualquer tipo de produto de origem animal na vinificação), mostra todo o potencial de Pfalz, que está entre as 3 melhores regiões do mundo para produção da Riesling (junto com Mösel e Rheingau).

Aromas fragrantes de maçã e limão intercalam com querosene e jaca madura, uma versão exótica e até surpreendente para quem não conhece expressiva e incrível uva Riesling, queridinha dos sommeliers do mundo.

Em boca oferece acidez alta e é incrivelmente agradável, muito cítrico, limão siciliano e tahiti, também carambola e mineralidade.

Totalmente seco, este vinho oferece uma complexidade em boca que é único. Sem dúvida um dos melhores vinhos brancos que a Sonoma oferece este ano.

91 Pontos - Revista Adega

História

A revista e guia Gault-Millau, referência na Alemanha, chamou Dr. Bürklin-Wolf “o Rei do Riesling Seco Alemão”.

Sua propriedade familiar, em Wachenheim, é uma das maiores e mais importantes da Alemanha, com a tradição que remonta a 1597. A área total de vinha é de 85 hectares - um verdadeiro tesouro com as paisagens únicas do distrito de Mitte Haardt, na região de Pfalz. Bettina Bürklin-von Gorazde, filha mais velha do Dr. Albert Bürklin, herdou a propriedade de seus pais em 1990. Desde então, ela vem liderando a empresa e transformando seus valores e pontos de vista em realidade, bem como criando sistemas e processos pioneiros na viticultura alemã. Em 2005 ela transformou toda a vinícola a métodos biodinâmicos certificados, tornando Bürklin-Wolf o primeiro membro alemão do aclamado grupo Biodyvin.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados