Bodegas Breca Garnacha del Fuego 2015
Aragón, Espanha
Bodegas Breca Garnacha del Fuego 2015
Quer provar um vinho potente, com mais de 15% de álcool, que lembra um Amarone, redondo e bem feito, pelo 1/5 do valor?
Best seller badge

89

rp

90

js

90

ag

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
14 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Grenache

Gosta de Amarone ou de Châteauneuf-du-Pape?

Se encanta com os aromas de chocolate, pimenta seca e caramelo escuro, com sabor denso, marcante, aveludado e potente, desses ícones italianos e franceses?

Degustar o Garnacha del Fuego, por Bodegas Breca, e receberá uma experiência incrivelmente parecida.

O vinho é feito com uvas Garnacha de vinhas velhas plantadas em Aragón, na DO Calatayud, nos anos de 1945 e 1970.

O maior trunfo dessa variedade é resistir ao calor, mas além disso, suas raízes terem imensa capacidade de envelhecimento. No caso deste tinto as vinhas velhas aportaram sabores concentrados e complexos, totalmente além do comum se considerar a faixa de preço do vinho.

Ao abrir, estupendo, cheio perfumes e incenso, charuto e caramelo. O sabor é denso, com taninos maduros, tem muito chocolate e toffee e anis que seduz o palato. A integração com a barrica é superb. Bastante tanino e um bom corpo, sem ser pesado, eis a proposta da Garnacha de vinhas velhas. Nem parece que tem 15,5% de álcool.

Decantar por 1 hora, perceberá a diferença!

90 Pontos - Antonio Galloni - Vinious - "Fabricado em aço inoxidável e tanques de concreto, em taça se mostra rubi opaco. Frutas pretas e azuis altamente perfumadas no nariz se juntam a violetas e especiarias chineses. Amplo, concentrado, oferece suculento blueberries e sabores florais, pimenta branca também. No final é macio, persistente, com bons taninos, mas ainda assim com bastante fruta."

90 Pontos - James Suckling

89 Pontos - Robert Parker

História

Garnacha de Fuego é um vinho tinto de DO Calatayud, produzido pelo projeto Bodegas Breca , de Jorge Ordoñez, com colaboração dos enólogos Sarah Morris e Iwo Jakimowicz. É uma única variedade Garnacha Tinta, produzida a partir de vinhas muito antigas cultivadas nas colinas a cerca de 900 metros acima do nível do mar.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados