Bodegas Volver Tarima Rosado Monastrell 2016
Alicante, Espanha
Bodegas Volver Tarima Rosado Monastrell 2016
Um rosé encantador, por um produtor espanhol premiadíssimo. Já mordeu uma romã madura gelada? Este vinho é assim.
Best seller badge

89

rp

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
15 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Monastrell

Fresco e delicado, este rosé mostra o lado sensual do vinho espanhol.

A colheita, segundo o produtor nos relatou, foi feita à noite, com o clima bem fresco. As baixas temperaturas mantêm o frescor e a delicadeza.

Na taça percebemos um vinho de coloração rosa sutil, também aromas de cereja verde, carambola, ervas verdes frescas, grama cortada, bosque.

Em boca é levíssimo, delicado, com boa acidez e sabores de romã e pétala de rosas (percebemos até um toque de melão verde!). Fresco, com corpo para harmonizar com frutos do mar, oferece também complexidade o suficiente para bebericar sozinho.

Para harmonizar, pensamos em uma salada de queijo de cabra com nozes, um sanduíche de pernil ou uma frigideira de frutos do mar.

89 Pontos- Robert Parker

História

Rafael Canizares e Jorge Ordonez, catalães de puro sangue, tinham pequenas produções, sem muitas pretensões, quando se conheceram. Eles se juntaram e, juntos, criaram a Volver, presente já em La Mancha, Alicante e na recém-nascida Jumilla. Hoje é uma das propriedades da região mais premiadas pela crítica internacional.

O Tarima veio de uma vinícola plantada com 100% Monastrell (Mourvedre), de vinhas plantadas em 1975. O solo é árido e superficial, muito pobre em matéria orgânica e cheia de rochas derivadas de giz. O calcário é a sua principal característica e constitui a rocha mãe. O elemento de areia permite que as vinhas enxertadas para sobreviver produzir frutos extremamente concentrados e deliciosos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados