Bodegas Luzon “Tellus” Crianza 2013
Jumilla, Espanha
Bodegas Luzon “Tellus” Crianza 2013
Crianza, a melhor linha de vinhos da Espanha.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tempranillo

O termo “Crianza” não é um vinho específico, e sim, um padrão de qualidade e envelhecimento de no mínimo 12 meses, com um mínimo de 6 meses de estágio em barrica de carvalho. Isso pode mudar de uma região para outra, podendo chegar a 24 meses de adega.

O ponto é que os Crianzas ficam no meio da escala do vinho espanhol, acima dos frutados e frescos tintos "Joven” e “Roble”, e antes dos “Reserva” e “Gran Reserva", bem mais amadeirados e caros. Ou seja, o Crianza é um excelente negócio em se tratando de vinho espanhol.

O Tellus Crianza, de Jumilla é um tinto encantador, gastronômico, para beber com calma nas noites quentes de primavera e verão, por ter corpo leve e sabor macio.

Diferentemente de muitos tintos de Jumilla, que são densos e carnudos, este é uma versão que lembra os Rosso Toscanos ou Riojas. Par perfeito para a mesa!

História

Fortemente baseada na casta Monastrell (Mourvèdre) que contabiliza cerca de 80% de seus vinhedos, as Bodegas Luzón existe desde 1916, quando um grupo de diversas famílias uniu seus esforças para o desenvolvimento de melhores vinhos. Nos anos 2000, a Luzón foi adquirida pelo Grupo Fuertes, um dos mais importantes do setor alimentício da Espanha, que passou a investir fortemente na modernização da vinícola, e na pesquisa de castas nos seus 500 hectares em Jumilla.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados