Bodegas Luzón Selección 4 Roble 2015
Jumilla , Espanha

R$ 69,90
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
Um vinho espanhol que às cegas facilmente se passa por um Châteauneuf-du-Pape!

Descrição

A Espanha tem, sem dúvida, alguns dos vinhos de melhor relação preço vs qualidade, principalmente no centro e no sul, onde se encontram os vinhos mais potentes.

Um deles é o Selección 4, das Bodegas Luzon. Este vinho vem de Jumilla, região conhecida por seu imponente castelo medieval no topo de uma colina. Árida e austera, a região é também famosa por seus vinhos negros e intensos.

O Bodegas Luzon Selección 4 2015 nos surpreendeu com sua cor escura, aromas de chocolate e menta envolvidos num buquê de ervas aromáticas que lembram muito um Châteauneuf-du-Pape. Às cegas facilmente confundiria até provadores experientes.

O corte de Monastrell (a mesma Mourvèdre da França, uva usada no Châteauneuf) e Syrah, está muito harmônico, encorpado, com taninos maduros e sabor potente, sem deixar o álcool se destacar.

Curador: Manuel Luz

História

Fortemente baseada na casta Monastrell (Mourvèdre) que contabiliza cerca de 80% de seus vinhedos, as Bodegas Luzon existe desde 1916, quando um grupo de diversas famílias uniu seus esforças para o desenvolvimento de melhores vinhos. Nos anos 2000 a Luzón foi adquirida pelo Grupo Fuertes, um dos mais importantes do setor alimentício da Espanha, que passou a investir fortemente na modernização da vinícola, e na pesquisa de castas nos seus 500 hectares em Jumilla.