Botalcura Codorniz Sauvignon Blanc 2016
Valle Central, Chile
Botalcura Codorniz Sauvignon Blanc 2016
Fresco e cheio de sabores cítricos, um belo Sauvignon Blanc do Pacífico
de R$ 70,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
12°
Uva/Corte
Sauvignon Blanc

Este é um lindo exemplar da Sauvignon Blanc do Chile. Apesar de ser bastante mineral, para quem gosta de brancos com corpo este não deixa a desejar em nada, pois também apresenta certa untuosidade.

Sua acidez elevada esconde os toques de doçura e fazem com que o vinho seja bem equilibrado.

Em nariz se mostra bastante floral e cítrico, apresentando aromas de rosas, abacaxi e raspas de limão. Em boca é bastante fresco e confirma o que sentimos no nariz.

Um belíssimo vinho para apreciar ouvindo um jazz, meditando ou lendo um livro. Também harmoniza muito bem com peixes um pouco mais gordos, como os de água doce.

História

A palavra “Botalcura” significa “pedra grande” na língua dos índios Mapuche. Simbolicamente, algo tão sólido como uma rocha representa o poder dos deuses e a sua capacidade de permanência através do tempo. E podemos dizer que essas duas idéias se juntam nos vinhos da Vinícola Botalcura. O generoso, porém indomável, poder da natureza - fonte de vinhas intensas e concentradas que produzem vinhos de alta qualidade - combinado à certeza de que o tempo é um aliado que apenas ajudará a aprimorar o trabalho desenvolvido ali.

Uma das líderes em inovação e definição de tendências dentre os produtores de vinhos chilenos. Nasceu em 2000, fruto da paixão de um chileno e um francês pela pequena cidade de Botalcura e os vinhos que já eram produzidos na região. O primeiro vinho da vinícola foi produzido em 2002.

Sempre disposta a apostar em novidades, suas uvas são produzidas nas regiões mais frias do Chile - do lado leste próximo às montanhas dos Andes e, do lado oeste, próximo do Oceano Pacífico. No frio, as uvas amadurecem um pouco mais devagar, o que permite que os taninos também amadureçam completamente preservando a natural acidez elevada das uvas, o que faz com que que os seus vinhos tenham ótimo equilíbrio entre álcool, acidez, fruta e taninos.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados