Bodegas Renacer "Punto Final Etiqueta Negra" Malbec 2016
Mendoza , Argentina

De: R$ 75,00
Por: R$ 69,90
Um vinho que é um ótimo exemplo da capacidade de Mendoza de produzir grandes vinhos.
gd
90

Descrição

O vinho Punto Final é elaborado com 100% Malbec da região de Perdriel, de vinhas velhas, com 50 anos de idade.

A fermentação ocorre por 10 dias, depois 30% do vinho descansa por 6 meses em barricas de carvalho novo de origem francesa. O restante do blend fica em tanques de aço, depois os lotes são misturados e amadurecem por 3 meses em garrafa.

O resultado final? Um vinho negro, com aroma intenso de frutas vermelhas. Lembra algo de chocolate e capuccino, com boa acidez e taninos maduros. O paladar é incrivelmente equilibrado, cheia de amoras maduras. O vinho tem muita personalidade e uma ótima persistência.

Este um dos Malbecs mais procurados do Brasil, após abrir uma garrafa entenderá o motivo. Excelente relação custo - qualidade.

Curador: Manuel Luz

História

A Bodega Renacer foi criada em 2004, com o claro objetivo de produzir vinhos realmente bons. Para isso foram em busca de propriedades a venda que tinham vinhedos - principalmente Malbec - com idade mínima de 40 anos de idade. Conseguiram adquirir 29 hectares de vinhas em Perdriel, um dos melhores terroirs da província. Hoje, as vinhas ultrapassam os 50 anos, e nessa idade, as raízes profundas, se alimentam de um solo melhor e dão uvas mais nobres. As vinhas são plantadas diretamente no solo, pois a região é livre de pragas, entre elas a filoxera, um pulgão que destrói a raiz da vide.