Quinta São José de PêraManca Pêra Grave Branco 2016
Alentejo , Portugal

R$ 99,90
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
As vinhas do Pêra Grave estão localizadas na microrregião de PeraManca, famosa por seus vinhos a mais de 4 séculos.

Descrição

O PêraGrave branco é um delicioso corte de Alvarinho, Verdelho e Arinto, elaborado por Nuno Cancela de Abreu, eleito em 2016 o “Melhor enólogo de Portugal” pelo Guia W Awards, do crítico Aníbal Coutinho.

Nuno Cancela é conhecido pelos vinhos brancos espetaculares que faz em sua propriedade, a Duas Quintas, no Dão. A convite do João Grave, Nuno foi ao Alentejo e aceitou a tarefa nada fácil de produzir brancos vivos e cheios de frescor numa região árida e desértica.

Desafio aceito e tarefa cuprida com sucesso. O vinho encanta pelo seus matizes de lima, melissa, maçã verde, e morango com sabor sedoso, elegante, cítrico e que demora a desaparecer do palato. Uma delícia. Vale muito a pena provar.

Curador: Manuel Luz

História

Citada numa paródia anônima, dos Lusíadas, de Camões, datada de 1589, a propriedade é descrita por fornecer vinhos aos beberrões:

Borrachas, borrachões assinalados/ Que de Alcochete junto a Villa Franca/ Por mares nunca d’antes navegados/ Passaram ainda além de Peramanca [...] Em Évora [...] Onde pipas e quartos despejaram [...] e andaram esgotando O império de Baccho [...]

Histórica e tradicional, foi revitalizada em 1994, e desde então tem produzido alguns dos mais deliciosos tintos alentejanos.