Funcken Hausen “Rosé” 2017
Mendoza, Argentina
Funcken Hausen “Rosé” 2017
Um vinho pra quem tem boas companhias! Um litro, pensado pra pedir a segunda taça e não beber sozinho!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,9%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Malbec

Funcken Hausen é um projeto notável! Encabeçado por Kurt Heinlein, que já em avançada idade decidiu abandonar o ofício de agente marítimo e iniciar um projeto de produção de vinhos!

Quinze anos depois, mostra que tomou a decisão certa e sempre que provamos uma taça de seus vinhos agradecemos! Como uma vinícola familiar, uma das perspectivas do projeto é o compartilhar, então 750ml não poderiam ser suficientes e todos os rótulos da linha têm 1 litro (isso mesmo!).

No caso de Funken Hausen Rosé, a ideia era gerar um vinho de grande “drinkability”, sutil, aromático e elegante, por isso, um blend composto pelos aromas frutados da Malbec, a estrutura da Cabernet Sauvignon, e a complexidade da Cabernet Franc.

O vinho apresenta uma linda coloração Salmão, onde os aromas passeiam entre frutas como framboesas frescas e notas de flores brancas. O paladar se mostra complexo e elegante graças à união das Cabernet Sauvignon e Franc, com uma boa acidez e um final de boca que convida taça à segunda.

Recomendamos harmonizar com saladas, queijos sutis ou mesmo só geladinho para compartilhar numa roda de amigos!

História

A Funckenhausen foi criada pelo alemão Kurt Heinlein, que largou a profissão de agente marítimo e foi para a província de Mendoza produzir vinho. Isso foi em 2003.

Dois anos depois, em 2005, plantou os primeiros 20 hectares de Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon, em San Rafael, que fica cerca de 200 km ao sul da capital Mendoza. Para começar bem, e no caminho certo, contratou a consultoria do enólogo Mauricio Lorca, um dos maiores especialistas da atualidade quando o assunto é Mendoza.

Produtos relacionados