
KOYLE CUVÉE LOS LINGUES SYRAH 2018
Premiado,expressivo e biodinâmico, este Cuvée da uva Syrah é elaborado pela renomada família Undurraga aos pés da Cordilheira dos Andes e vai te surpreender!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeElaborados pelo pioneiro na viticultura orgânica e biodinâmica em Chile, propriedade que hoje está no holofote, este Syrah com 7 anos de guarda que expressa os aromas mais puros desta casta em solo chileno, no momento perfeito da vida para abrir e tomar.
Koyle foi fundada pela família Undurraga após a venda da propriedade que levou o nome da família. Com a Koyle a idéia era fazer a mais pura expressão do terroir e a vinificação mais "limpo" possível, para mostrar a verdadeira qualidade das frutas, e, portanto, dos vinhos.
De corpo médio, este Syrah, uva estrela do Rhône, traz uma coloração violácea escura.
Nos aromas, cactus e vegetação rasteira, que lembra a Macchia da costa Toscana, a Maremma. Depois abre em pimenta do reino, cassis, café e amoras maduras, nuances que exalam da taça logo que é servido.
Em boca é encorpado, com boa acidez, frutado, com destaque às amoras e ameixas. Ainda oferece frescor, com taninos finos e e boa densidade, fiel à casta Syrah.
Um vinho que passou por um estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês e agora, com 7 anos de vida, é macio, com todos os componentes perfeitamente integrados.
Pode acompanhar pratos da culinária àrabe, como falafel, carne de cordeiro, além de preparos apimentados.
91 Pontos - Guia Descorchados
"Um suco de syrah, este é generoso em notas de especiarias e ervas, embora os sabores de frutas negras sejam o centro das atenções. À medida que o vinho vai sendo oxigenado no copo, as frutas vão ficando cada vez mais vermelhas e frescas, num vinho simples mas muito acessível e fiel à sua casta. Este syrah vem do sopé das colinas em Los Lingues, no lado leste do Vale do Colchagua."
A história da Viña Koyle remonta a mais de seis gerações, iniciada por Francisco Undurraga Vicuña, em 1885, no Alto Colchagua, aos pés da Cordilheira dos Andes.
O nome Koyle faz referência a uma planta nativa chilena, que cresce junto ao de uma floresta de carvalho. Esta espécie ameaçada de extinção é encontrada em abundância nos vinhedos da Viña Koyle.
Hoje, a Koyle é uma referência na agricultura biodinâmica, com as mais elevadas certificações da área. Seus vinhos expressam a pureza de seu terroir, combinando o legado da renomada família Undurraga com inovadoras técnicas enológicas.
Os vinhos caracterizam-se por serem bem estruturados, elegantes, frescos e equilibrados. São vinhos concentrados, com boa acidez, que apresentam notas típicas do seu terroir de origem.Além de admiradores ao redor do mundo, também conquista elevadas pontuações da crítica internacional.
No ano de 2010 a vinícola realizou a transição para a agricultura biodinâmica, com a certificação do instituto Demeter International. A Viña Koyle tem três propriedades no Vale do Colchagua, Los Lingues, Bertolli e Paredones, contando, também, com vinhedos na região do Vale do Itata.