CASA RELVAS CICONIA DOC ALENTEJO 2020

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

CASA RELVAS CICONIA DOC ALENTEJO 2020

Um ótimo vinho de para conhecer o terroir do Alentejo, muito agradável, esbanjando tipicidade!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Aragonêz
  • Syrah
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Uma cena típica das casas de campo do Alentejo é a das cegonhas brancas fazendo ninho sobre as chaminés. Em referência a esta peculiaridade do habitat da ave nos interiores alentejanos que a Casa Relvas produziu a linha Ciconia (cegonha em latim), com os vinhos que expressam muita tipicidade.

Ciconia DOC Alentejo reuniu na safra de 2020 45% de Aragonez com Syrah e Touriga Nacional, porém acréscimo de algumas outras castas regionais. Passa por vindima mecânica durante a noite, desengaço total e fermentação em cubas inox com temperatura controlada, após uma maceração pré-fermentativa de 48 horas.

Sua coloração é rubi com reflexos violetas. Apresenta aroma intenso de frutas vermelhas e frutos de bosque bem integrado com notas tostadas e florais.

Em boca, se mostra muito agradável. Equilibrado, redondo, com sabores frutados e toque de especiarias. Boa estrutura e taninos bem polidos completam a experiência desta excelente opção em termos de valor x qualidade.

Vai harmonizar perfeitamente com a gastronomia típica portuguesa. Faz uma incrível companhia com queijos macios. Grande oportunidade para casar o vinho com um belo queijo da Serra da Estrela, bem cremoso em seu interior.

História

A Casa Agrícola Alexandre Relvas é composta pela Herdade de São Miguel e pela Herdade da Pimenta. A primeira tem o foco na produção de vinhos de qualidade em diferentes linhas que possam refletir a qualidade e o rigor do trabalho, bem como o terroir do Alentejo.

Na Herdade da Pimenta, adquirida pela quinta em 2011, possui 170 hectares, dos quais 65 são ocupados por vinhas – 10 destinadas ao campo experimental. O restante do espaço é utilizado para a criação de ovelhas e cavalos de corrida.

Whats App Message