PAGO DEL VICARIO 6 MESES 2021
Um grande tinto do centro da Espanha, corte de Garnacha e Tempranillo com uvas bordalesas, mostra tanto profundidade e poder quanto finesse.
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadePago del Vicario 6 Meses foi elaborado por uma das propriedades proeminentes da Castilla-la Mancha região, vinícola classificada como Vino de Pago, a classificação mais rigorosa do vinho Espanhol, oferecido a apenas 20 propriedades, parecida à classificação de "Cru Classé" em Bordeaux.
Leva Tempranillo, que confere fruta abundante, estrutura e taninos plenos, Grenache, que proporciona frescor e exuberância, Merlot que oferece maciez e Petit Verdot, que a vinícola se orgulha de saber interpretar para obter o impacto e poder que muitos dos grandes tintos de Bordeaux também tem.
Passou por 6 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano, o que ajuda o vinho a adquirir complexidade e estrutura.
Em taça, apresenta cor vermelho rubi profundo.
Nos aromas, é possível sentir frutas silvestres, como framboesa, morango, ameixa e cassis, que são seguidas pelo frescor de hortelã esmagado.
Em boca, apresenta uma salinidade distinta, com boa acidez, um núcleo de frutas pretas profundas, uva passa e ameixa seca, um final que conduz para notas de nibs de cacau, nuances terrosas e também um lado cítrico.
Um vinho que é excelente agora (recomendamos decantar por 30 minutos) mas que vai longe na adega, 7-10 anos.
Experimente harmonizar com pato ao molho de laranja, carré de cordeiro ou penne ao molho de cogumelos.
91 Pontos - Sonoma Market
90 Pontos- James Suckling - Um tinto frutado e floral com alguns morangos secos, potpourri e tomilho grelhado. Firme e bem granulado no paladar com estrutura firme e um final generoso. Garnacha, tempranillo, merlot e petit verdot. Beba em 2024.
Pago del Vicario situa-se a 600 metros de altitude, nas margens do rio Guadiana. Abrange uma área de 130 hectares de vinhedos, onde predomina a Tempranillo, a uva espanhola por excelência. Garnacha, Graciano, Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot também são cultivados em vinhos tintos; Sauvignon Blanc e Chardonnay nos brancos.
Possui terreno ondulado, com declives decrescentes em direção ao rio. A sua proximidade ao curso de água proporciona-lhe um microclima excepcional, com temperaturas amenas e um grande contraste térmico entre o dia e a noite, o que favorece a síntese de aromas durante a época de maturação das uvas.
Os solos, muito heterogéneos em termos de textura e composição, vão desde franco-arenosos e franco-siltosos, até zonas onde predomina o quartzito, alternando com a ardósia. Este fato proporciona uma grande riqueza de nuances, uma vez que as 29 parcelas em que foi dividido o Pago se ajustam às propriedades de cada tipo de solo. A gestão é individualizada para cada parcela, de acordo com o tipo de vinho a elaborar.