VILLA MONTECRISTO COLLECTION SANGIOVESE RUBICONE IGT 2018

Emília-Romagna, Itália
Emília-Romagna, Itália

VILLA MONTECRISTO COLLECTION SANGIOVESE RUBICONE IGT 2018

Um potente e vívido Sangiovese da Rubicone IGT, uma das mais importantes sub-regiões vinícolas do centro da Itália. Grande estrela da nossa seleção!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese

Sobre o produto

Este Sangiovese vem da Rubicone IGT, localizada dentro da região de Emilia-Romagna no centro da Itália. Abrange uma área que corresponde quase precisamente à antiga região da Romagna que foi absorvida pela Emilia-Romagna em 1860 durante o Risorgimento (unificação) da Itália.

O foco da IGT é a elaboração de vinhos varietais. Diferente das DOC locais que têm leis bastante restritivas e só permitiam a utilização de apenas um pequeno número de castas, a Rubicone IGT permite quase 40 variedades de uvas para uso em vinhos varietais.

O nome da região foi tirado do famoso rio Rubicone, atravessado por Júlio César no início da Grande Guerra Civil Romana (49-45 aC).

O Villa Montecristo Sangiovese 2018 apresenta uma cor rubi escuro brilhante em taça e desabrocha em um leque de aromas que começam em frutas vermelhas como cereja, morango, framboesa frescas e vão evoluindo gradualmente para tostado, com um toque especial de uva passa.

Em boca, apresenta um corpo médio e a acidez vigorosa da Sangiovese, repetindo as sensações do olfato, com ainda mais presença das notas de cereja ácida e de café tostado. Médio final frutado com o toque de tosta se mostrando firme, um vinho que preenche o paladar e pede uma harmonização!

Combina muito bem com pratos de massa com molho de tomate, também lasanha à bolonhesa e ragu de carne, além de embutidos e queijos.

História

A Cantina Levorato, foi fundada em 1928 em Dolo, na renomada área da Riviera del Brenta, entre as duas famosas cidades de Pádua e Veneza. Inicialmente era uma adega de prensagem gerida por Umberto Levorato, que vendia vinhos simples, em garrafões.

Posteriormente, Gino e Giovanni, respectivamente irmão e filho de Umberto, com grande tenacidade e proficiência, ampliaram a clientela italiana colocando no mercado também o vinho em garrafa. Hoje a tradição continua e a Cantina Levorato opera nas mais importantes regiões vitivinícolas italianas, como Veneto, Friuli Venezia Giulia, Abruzzo, Puglia e Sicília.

Whats App Message