THE STRAPPER GSM GRENACHE SHIRAZ MATARO 2012

Barossa Valley, Austrália
Barossa Valley, Austrália

THE STRAPPER GSM GRENACHE SHIRAZ MATARO 2012

Uma estrela do terroir do sul australiano da 2012, considerada safra dos sonhos em Barossa!

Selos e premiações

  • RP 90
  • WE 90
  • WS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

9 meses

Temperatura

17.00 °C

Uva/Corte

  • Shiraz
  • Grenache

Sobre o produto

terroir do sul australiano reconhecida e premiada mundialmente. Criado a partir de uma clássica combinação de fortificados no estilo dos vinhos do Porto, The Strapper extrai suculência, complexidade e equilíbrio do corte apelidado GSM: Grenache com Shiraz mais um percentual menor de Mataro.

As três variedades estão domesticadas em Barossa Valley há quase 170 anos, razão pela qual se tornou tão popular este blend após a Segunda Guerra Mundial, favorecido pela fermentação e envelhecimento em barricas novas de carvalho francês e de velhos barris húngaros de carvalho.

Considerada safra dos sonhos em Barossa, o ano de 2012 apresentou uma Austrália de grande valor de mercado e alta qualidade ao mundo. The Strapper, especificamente, se destaca por sua classe, com um corpo médio no estilo da Borgonha, mas com uma expressão mais moderna.

No olho, retine um vermelho-rubi brilhante, convidativo e denso.

Aromático, revela tons de toffee e de panettone, com fumo, chocolate meio amargo, caramelo e café, numa profusão intensa de perfumes defumados.

Em boca entra de forma deliciosa e muito complexa, com mais caramelo, frutas cristalizadas, leve rapadura, quentão e especiarias, com ênfase em anis-estrelado. Taninos suculentos. Deixou nosso time de degustação impressionadíssimo!

Um vinho tão classudo requer harmonização com grandes peças centrais de verdadeiros banquetes: leitão ou cordeiro assados inteiros.

94 Pontos - Ray Jordan - “Um belo exemplo de toque picante e longo sem esforço desta famosa mistura de Barossa. Tem boa estrutura de taninos suportando a fruta de peso médio, que mantém uma linha controlada e estável até o final longo. Tem um paladar suculento com taninos finos e granulados, juntamente com um uso criterioso de carvalho francês. Complexo e envolvente. Um superexemplo dessa mistura de uma safra impressionante em Barossa”

91 Pontos - Wine Spectator - "Rico, maduro e aveludado. Isto é, um vinho denso sem ser pesado. Com cereja, amora, sabores de romã e especiarias que dançam no final vigoroso”

90 Pontos - The Wine Advocate - “De cor púrpura pálida a média e repleto de aromas de conservas de framboesa e kirsch, além de notas de anis, pimenta-preta e casca de laranja, o encorpado The Strapper Grenache Shiraz Mataro 2012 é repleto de sabores ricos e picantes de frutas vermelhas e especiarias. No paladar apresenta textura suave emoldurada por taninos sedosos. Final longo com uma elevação refrescante”

90 Pontos - Wine Enthusiast - “Apesar de um nível de álcool relatado moderado para seu gênero, se apresenta bem cheio e arredondado no paladar. Notas de baunilha e salsaparrilha acentuam sabores de cerejas, ameixas e chocolate, enquanto os taninos são macios e de textura cremosa"

História

alumba, expressão aborígene que quer dizer “toda terra ao redor”, foi o nome que o britânico Samuel Smith deu aos 12 hectares da terra que adquirira na região vinícola de Barossa Valley, na Austrália do Sul, para onde imigrou com toda a família em 1847.

O então mestre cervejeiro plantou as primeiras mudas de videira em seu terreno, mas sem imaginar a proporção que teria 165 anos depois. A vinícola cresceu e está entre as 10 mais importantes da Austrália atualmente.

Seus vinhos acumulam excelentes avaliações pelos principais críticos do mundo. A vinícola também recebeu 5 estrelas vermelhas, pontuação máxima no Australian Wine Companion, de James Halliday, e foi eleita entre as 100 melhores vinícolas do mundo em 2015 pela revista Wine & Spirits.

Whats App Message