STELLENRUST PINOTAGE 2020

Stellenbosch, África do Sul
Stellenbosch, África do Sul

STELLENRUST PINOTAGE 2020

Pinotage de dicionário, grande exemplar da tipicidade da casta com maior potencial da África do Sul

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Pinotage

Sobre o produto

Este tinto Premium da vinícola Stellenrust apresenta toda a tipicidade do varietal-símbolo da produção sul-africana, explorando ao máximo o potencial da Pinotage, com profundidade e carácter capaz de competir com qualquer uma das outras castas nobres.

As uvas para este vinho são colhidas nas propriedades do Golden Triangle, incluindo a montanha de Helderberg e as colinas de Bottelary, resultando em uma combinação de Pinotage de diferentes terroris das sub-regiões de Stellenbosch.

Maceradas a frio em tanques de aço inox por 24 horas, as uvas recebem leveduras selecionadas francesas e passa por battonage a cada 2 horas durante 4 dias. O vinho é separado das cascas e permanece em tanques de aço até o fim da fermentação, para então envelhecer em barris de carvalho francês por um período de 12 meses.

Em taça, apresenta rubi intenso com reflexos granada. Nos aromáticos, inclina-se para frutas silvestres, ervas e baunilha, Em boca, oferece sabores de framboesa, pêssego maduro e cereja preta com nuances sutis de carvalho. Paladar maduro e suculento, com final delicado e persistente.

Sua harmonização pede comidas mais picantes, como curries. Vai bem com um curry verde tailandês ou, para maior tipicidade (caso consiga encontrar), um tradicional bobotie malaio-do-cabo, um ensopado de carne tradicional.

História

A história da Stellenrust remete a 1672, quando o holandês Douwe Steyn chega a Cape Town e recebe uma vinícola como pagamento por seu excelente trabalho na construção do “Castle of Good Hope”.

Atualmente, conta com cerca de 400 hectares, sendo uma das maiores propriedades familiares da África do Sul. Dessa vasta área, metade faz parte do nobre “Triângulo de Ouro de Stellenbosch”, terroir de excepcional qualidade para elaboração de tintos, e a outra metade na região de Bottelary Hills, famosa pela produção de brancos de altíssima qualidade.

Whats App Message