RIBEIRO SANTO CHEEK TO CHEEK ROSÉ 2022
RIBEIRO SANTO CHEEK TO CHEEK ROSÉ 2022
Um rosé que vale a pena conhecer, o Cheek to Cheek entrega uma explosão de aromas frutados, cor belíssima e equilibrada acidez!
- ad89
Harmonize com
- Comida Japonesa
- Massas
- Peixes
- Vinho Branco
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeTEOR ALCOÓLICO
12.50%TEMPERATURA
8.00 °CUVA/CORTE
Touriga NacionalTinta RorizTinta PinheiraSobre o produto
Conheça o Cheek to Cheek, um rosé divertido e delicado, elaborado pelo enólogo Carlos Lucas, um dos grandes talentos de Portugal!
Este vinho foi elaborado a partir da colheita manual das uvas Touriga Nacional ,Tinta Roriz, Tinta Pinheira, provenientes exclusivamente da Quinta do Ribeiro Santo na região do Dão.
Em taça, apresenta uma cor de romã muito bonita, com reflexos rosados. No nariz, entrega um aroma delicado e fino de frutas vermelhas como morangos em calda, notas de flores brancas e toque de amargor de casca de limão siciliano. Em boca, mostra uma frescura aliada à acidez vibrante do terroir granítico do Dão. Meio seco, é um rosé com leve estrutura e um final cativante de boca, muito equilibrado!
Além de ser uma escolha perfeita para se abrir na beira da piscina, harmoniza muito bem com sushi e sashimi, tiradito de atum, massas leves e pratos vegetarianos.
89 Pontos - Revista Adega
Rosado composto a partir de Touriga Nacional e Tinta Roriz, sem passagem por madeira. Mostra frutas vermelhas e negras maduras acompanhadas de notas florais e de ervas, que aparecem tanto no nariz quanto na boca, tudo apoiado por refrescante acidez e textura firme e cremosa. Tem final cativante, com toques terrosos, de groselhas, de pêras e de romãs. Álcool 12,5%.
História
A Wine Magnum nasceu da união de 3 grandes enólogos portugueses: Carlos Rodrigues, Lúcia Freitas e Carlos Lucas, sendo que este último foi reconhecido como 'Enólogo do Ano' pela Revista de Vinhos de Portugal em 2008, ele aprimora suas habilidades na enologia da D.O.C. Dão, uma das regiões vinícolas mais antigas do país, demarcada em 1908.
A relação entre Carlos e a vinícola é tão profunda que é difícil separá-los; eles são essenciais um para o outro. As vinhas da região do Dão são circundadas por pinhais, onde durante a floração, o pólen transportado pelo vento contribui para os aromas distintos dos vinhos da região.
A combinação da experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos é a base deste projeto, com raízes na região do Dão, mas que passa também pela produção de vinhos nas Regiões do Douro e do Alentejo.
O objetivo deles é mostrar o melhor de cada uma destas regiões, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas. Cada garrafa elaborada por eles conta uma história, cada vinho reflete sua paixão, seu trabalho, emoções e dedicação.