QUINTA DA BACALHÔA CABERNET SAUVIGNON 2018

Península de Setúbal, Portugal
Península de Setúbal, Portugal

QUINTA DA BACALHÔA CABERNET SAUVIGNON 2018

Este Cabernet Sauvignon é o ícone da Bacalhôa, um dos tintos mais tradicionais de Portugal no estilo “velha escola”.

Selos e premiações

  • AD 93
  • D 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

15.00%

Descanso

45 min

Tempo de Barrica

14 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

A Bacalhôa, mesmo com séculos de tradição em viticultura, lançou este vinho pela primeira vez só em 1979. Hoje é o vinho ícone da casa!

Considerado o ícone da vinícola, um tinto feito em tradição bordalesa, é considerado um dos grandes vinhos de Portugal.

Um corte de 90% Cabernet Sauvignon e 10% Merlot, plantado em solos de argila-calcário que remetem os da St. Émilion, passou por 14 meses em barrica de carvalho francês e mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado.

De cor vermelho rubi com reflexos violetas, apresenta aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, envoltas em notas florais, terrosas e de ervas, combinadas com nuances de madeira e especiarias.

Na boca, tem um núcleo de frutas e especiarias, com uma acidez vivaz e taninos presentes, mas extremamente finos. Tem um final carregado de frescor, algo mineral, elegante e muito complexo. Possui um grande potencial de envelhecimento.

93 Pontos - Revista Adega

“Lançado pela primeira vez em 1979, esse é um dos vinhos mais tradicionais de Portugal. Blend tinto composto a partir de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, cultivadas em solos franco-arenosos, com estágio de 14 meses em barricas novas de carvalho francês. Um autêntico clássico e muito bem feito em seu estilo velha escola, apresenta frutas vermelhas e negras de perfil mais maduro envoltas por notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias, que aparecem tanto no nariz quanto na boca, com sua acidez pulsante e seus taninos tensos e de grãos finos ditando as regras e conferindo fluidez ao vinho e equilíbrio ao aporte de madeira. Preciso e refinado, tem final persistente, com toques de amoras, de ameixas, de alcaçuz e de grafite. Ainda está jovem e tem tudo para ficar ainda melhor nos próximos 10 anos. Álcool 15%”.

Medalha de Prata - Decanter World Wine Awards

90 Pontos - Decanter

"Nariz refrescante de pimentões verdes, groselhas pretas, água de rosas e toques de notas saborosas. Harmonioso no paladar."

História

A Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa, no mesmo local do famoso palácio que leva o mesmo nome, em posse dos Albuquerques na pequena sub-região de Azeitão.

É nada mais nada menos que uma das vinícolas mais famosas e mais antigas de Portugal. Datada do início do século 16, pertenceu ao monarca D. João I, ao duque de Viseu e ao rei D. Manuel I.

Este último foi quem batizou a “quinta”. Não se sabe bem o porquê, mas a esposa de Manuel foi apelidada de “bacalhôa” às margens do rio Sado.

Whats App Message