QUINTA DO REGUEIRO ALVARINHO RESERVA 2023
Um Alvarinho elegante e altamente refrescante, assinado pelo eleito “Melhor Produtor do Ano” em 2019. Você precisa conhecer!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
Quantidade"Um Pequeno Produtor que elabora Vinhos Gigantes!"
É assim que a Quinta do Regueiro foi reconhecida como Produtor do Ano, em 2019, pela importante revista portuguesa Grandes Escolhas, somando, naquele mesmo ano, os prêmios de melhores vinhos brancos do país para dois de seus vinhos.
A vinícola é especializada na casta Alvarinho, que encontra em Monção e Melgaço, na região de Vinhos Verdes, seu ápice. Seus vinhos distinguem-se pela sua originalidade e tipicidade, fruto de um terroir que lhes confere propriedades únicas, em termos de mineralidade.
Distinguem-se também pelos elevados níveis de qualidade obtidos consistentemente, ano após ano, graças ao sentimento e à dedicação de Paulo Cerdeira Rodrigues às vinhas e ao vinho.
É um vinho encantador, com notas cítricas, de limão tahiti e lima da Pérsia, toques herbáceos e o perfume de flores tropicais. Oferece um paladar encorpado e volumoso, com uma acidez que o torna fresco e muito saboroso, conduzindo a um final longo e bastante persistente.
Este Alvarinho entrega muito e é uma bela oportunidade de explorar o que há de melhor qualidade na sub-região de Monção e Melgaço, por um dos melhores produtores do país na atualidade.
Experimente harmonizar com ostras in natura com limão espremido, caranguejo ou o seu sushi/sashimi favorito.
A história da Quinta do Regueiro começou em 1988, no coração de Monção e Melgaço, sub-região da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, quando a família Rodrigues começou a cultivar 3 hectares de Alvarinho.
Após anos de muita dedicação e aprendizado, em 2007, os irmãos Paulo Cerdeira Rodrigues e Anabela Cerdeira Rodrigues finalmente começaram a produzir os vinhos próprios da família, ao invés de vender as uvas que cultivavam para outros produtores.
Em 2019 recebeu a distinção de “Melhor Produtor do Ano”, enquanto dois dos seus vinhos foram escolhidos como melhores da safra, um pela Revista dos Vinhos e o outro pela revista Vinho Grandes Escolhas.
Internamente, a Quinta do Regueiro está com uma boa presença praticamente em todo o país. Madeira e Lisboa são os mercados mais fortes. Além fronteiras destacam-se os EUA, Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Suécia e o Brasil.