PUJANZA HADO 2019

Rioja, Espanha
Rioja, Espanha

PUJANZA HADO 2019

Um Tempranillo de Laguardia premiado pelos principais críticos, direto, potente, porém muito fácil de beber e harmonizar.

Selos e premiações

  • AD 92
  • JS 91
  • RP 91
  • TA 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Tempranillo

Sobre o produto

Hado é um vinho direto. Um Tempranillo representativo da sub-região de Laguardia, com o frescor e a tipicidade de Rioja. É o único dos vinhos das Bodegas y Viñedos Pujanza elaborado a partir de uvas provenientes de diversas vinhas, divididas em 23 parcelas. Ideal porta de entrada para conhecer e saborear a produção desta vinícola, que é uma das maiores representantes da Rioja moderna.

Esta safra de 2019 passou por maceração pré-fermentativa durante 5 dias. Seguida de fermentação em cubas de inox com um bombeamento diário, a remontage. Envelhece por 12 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros.

O resultado em taça é de um vermelho cereja preta, límpido e brilhante. No nariz é jovem e cheio de vida, com o aromas característicos de frutas vermelhas da Tempranillo deste terroir, entregando a ótima tipicidade.

Em boca, apresenta no primeiro plano notas florais e tostadas de ervas e especiarias, com um ataque poderoso e expressivo, acidez fresca e taninos porosos adoráveis. Fácil de beber, apesar do teor alcoólico de 14,5%.

Um vinho que vai harmonizar com tapas em geral, mas também charcutaria, como uma bruschetta de presunto cru Pata Negra, ou pratos encorpados, a exemplo de um pappardelle ao ragu de cordeiro.

92 Pontos - Revista Adega

“Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Tempranillo, provenientes de 23 parcelas plantadas entre 450 e 600 metros acima do nível do mar, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Harmonioso e de boa tipicidade, apresenta notas de frutas vermelhas maduras, florais, de especiarias doces e de ervas, que se repetem no palato. Gostoso de beber, tem acidez vibrante, taninos firmes e final longo e suculento, com toques de cerejas, de alcaçuz e terrosos. Álcool 14.5%”.

91 Pontos - James Suckling

“Um Rioja firme e muito bem mastigável, com amarena, ameixa, toques minerais e de especiarias secas. Bastante puro e sem esforço, com taninos empoeirados que se espalham uniformemente pelo paladar de corpo médio. Fácil de terminar um copo inteiro. Beba agora”.

91 Pontos - Luis Gutiérrez, Robert Parker’s The Wine Advocate

“O vinho tinto de entrada Hado 2019 mostra o estilo da safra, com frutas maduras com 14,74% de álcool e acidez suave. Fermentou em inox e estagiou em barricas de carvalho francês durante um ano. É uma seleção de 23 parcelas diferentes de vinhas com idades compreendidas entre os 20 e os 55 anos, na aldeia de Laguardia. É maduro e inebriante, mas não muito maduro, com abundantes notas de alcaçuz. Poderoso, mas com equilíbrio. É encorpado e possui taninos abundantes e empoeirados. Um Hado muito poderoso”

91 Pontos - Tim Atkin

História

Aos 25 anos, Carlos San Pedro fundou a Bodegas y Viñedos Pujanza com um propósito simples e direto: elaborar vinhos tradicionais de Rioja, com uma visão diferente. O objetivo é trabalhar como foco nos principais varietais da região, tendo como meta frescor, estrutura, elegância e equilíbrio.

Pujanza é um dos principais nomes da Rioja moderna, onde possui 40 hectares de vinhas e produz cerca de 200.000 garrafas por ano. Utiliza apenas as castas Viura e Tempranillo, pois acredita que ambas são capazes de representar perfeitamente sua origem, na subregião de Laguardia, em Rioja Alavesa, onde cultiva pequenos vinhedos em altitudes que variam de 600 até 720 metros.

Whats App Message