QUINTA DO VALLADO PORTO LBV 2018

Douro, Portugal
Douro, Portugal

QUINTA DO VALLADO PORTO LBV 2018

Irresistível Porto de vinhas velhas (field blend) da safra 2018, elaborado pela renomada Quinta do Vallado e os descendentes da lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira. Deleite!

Harmonize com

  • SobremesasSobremesas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

19.50%

Tempo de Barrica

48 meses

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Franca
  • Tinta Amarela
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Com tradição que ultrapassa séculos, o Porto é uma das grandes escolas de vinho. De inspiração para navegadores e para a primeira Denominação de Origem do mundo, este vinho emblemático e de cultura singular apaixona os mais exigentes enófilos.

Construída em 1716, a Quinta do Vallado é uma das quintas mais antigas e famosas propriedades do Alto Douro Vinhateiro. Pertenceu à família da lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes.

Este Porto LBV 2018 (Late Bottled Vintage - significa que este Porto provém de uma safra única) provém de vinhas velhas com blend de várias castas (field blend), com estágio de 4 anos em tonel de madeira (20%) e outra parte em cuba de inox (80%), sob a batuta dos renomados enólogos Francisco Ferreira e Francisco Olazabal.

De profunda cor rubi, esbanja frescor de frutas pretas com notas de especiarias.

Em boca é elegante e vivaz, repleto de fruta e taninos macios e maduros. Um deleite ao palato com um final longo e intenso.

Harmoniza muito bem com sobremesas à base de frutas vermelhas e pretas e chocolate amargo e meio amargo.

História

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, perto da localidade de Peso da Régua. Pertenceu à família da lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, mantendo-se até hoje na posse dos seus descendentes.

A propriedade tem 10 hectares de vinhas velhas plantadas entre as décadas de 1920 e 1950, nas quais se destacam a Vinha da Granja, 1929, e a Vinha da Coroa, 1958. Os restantes, 55 hectares de vinha, foram plantados na década de 1990. Em Vila Nova de Foz Côa, a Quinta do Vallado adquiriu a Quinta do Orgal onde, a partir de 2009, foram plantados 35 hectares de vinha, na qual se pratica agricultura biológica.

Os atuais responsáveis da Quinta do Vallado são João Ferreira Álvares Ribeiro (CEO) e Francisco Ferreira (administrador responsável pela gestão agrícola, enologia e produção), auxiliados por Francisco Olazabal (enólogo), todos tetranetos de Dona Antónia Adelaide Ferreira.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message