Inscreva-se agora e ganhe 10% de desconto
Cadastre-se para receber novidades e promoções em primeira mão, e ganhe descontos exclusivos!
CONDE DE MONSUL PORTO RUBY
CONDE DE MONSUL PORTO RUBY
Elegante e frutado Porto Ruby, com sedutoras notas de cerejas, framboesas e amoras.
Harmonize com
- Queijos
- Frutas secas
- Nuts
Avise-me
TEOR ALCOÓLICO
20.00%TEMPO DE BARRICA
48 MESESTEMPERATURA
16.00 °CSobre o produto
Quando pensamos em tintos licorosos e fortificados, certamente o Vinho do Porto é a referência mais emblemática entre eles. Especialmente entre os tintos com as expressões Ruby e Tawny.
Este Ruby da linha Conde de Monsul foi elaborado a partir de um blend de castas nativas portuguesas e estagiou em madeira entre 36 e 48 meses.
De cor vermelho-rubi, este Porto apresenta aromas bastante concentrados, onde predominam frutas vermelhas, como cereja, framboesa e amora, aliada a frutas secas. Em boca revela-se frutado e aveludado, com taninos bem fundidos e equilibrados.
Ideal para apreciar como aperitivo, ou para servir com foie gras ou queijos com ervas aromáticas.
História
Em 1855, Ostende Rozès, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa Rozés. Inicialmente seus vinhos eram importados e comercializados nesta região, e a reputação dos vinhos do Porto da casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade.
O filho de Ostende Rozès, Edmond Rozès, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade, ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto. Por quatro gerações, até 1977, a empresa continuou na família.
Foi o primeiro grupo exportador a instalar-se na região demarcada do Douro e hoje integra o portfólio do grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999 com nove quintas, algumas caves em Vila Nova de Gaia e uma unidade industrial em Lamego, de onde o vinho é enviado para 40 países.