PASO A PASO LOS ABANDONADOS CORTE UNICO

Argentina
Argentina

PASO A PASO LOS ABANDONADOS CORTE UNICO

Dois amigos, engenheiros, agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho. Graduados no Liceo Agrícola Enológico e na Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Bonarda
  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Vinhos naturais são verdadeiras joias que entregam e preservam o que a natureza oferece de melhor a cada safra.

Los Abandonados Corte Unico é mais um rótulo incrível da vinícola argentina Paso A Paso, que entrega um corte raro, onde se combinam uvas de vinhedos velhos e de safras diferentes em proporções inusitadas: 60% de Malbec de Perdriel (2018), 10% de Cabernet Sauvignon (2019), 10% de Cabernet Franc (2019), 10% de Petit Verdot (2017) e 10% de Bonarda (2017).

De acordo com o enólogo Norberto Paez, a proposta foi criar um vinho único, como o próprio nome indica, buscando que as uvas pudessem se expressar em harmonia, pela força e pelo sabor.

Em taça, o vinho revela uma cor rubi profunda e intensa. No nariz, traz complexas notas que revelam os estágios de envelhecimento de até 24 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso. Notas como fumaça, baunilha, cacau e tabaco são percebidas em camadas, à medida que o vinho é oxigenado.

Em boca, apresenta uma intensidade média, frutado, picante, herbáceo e terroso. A fruta está muito presente, mas, ao mesmo tempo, você pode sentir a complexidade do envelhecimento em carvalho, com uma ótima potência e final prolongados. Um vinho delicioso, que convida para a próxima taça!

Este impressionante tinto argentino vai muito bem com cortes de carne vermelha típicos da sua região, como ojo de bife e assado de tira, além de harmonizar bem com massas condimentadas e molhos bem temperados.

História

Dois amigos, engenheiros, agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho. Graduados no Liceo Agrícola Enológico e na Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de inspiração os processos de vinificação ancestrais para trabalhar seu próprio projeto.

O mundo do vinho os vê caminhar “passo a passo”, viajando a longos passos vigorosos. Em 2010 foram surpreendidos pela natureza ao se depararem com um vinhedo em El Cepillo, San Carlos, que tinha vinhas de Bonarda de 72 anos de idade. E, a partir dessa descoberta, decidiram incluir em seu projeto, além do Malbec, a elaboração do Bonarda, um vinho que mais tarde obteve uma medalha de prata no concurso "Bonarda Argentina 2015".

Whats App Message