Whisky Johnnie Walker Blue Label
Estados Unidos
Whisky Johnnie Walker Blue Label
O ícone da famosa destilaria escocesa Johnnie Walker, certamente entre os melhores whiskies do mundo.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
40,0%
Temperatura

Blend dos whiskys mais envelhecidos da J. W, tem complexidade aromática surpreendente, seria possível usar duas palavras para tentar resumir todas as suas nuances: rico e defumado. Mas ainda seria pouco. Notas de avelãs, mel, Jerez e laranja são as primeiras que se podem sentir. Mais a fundo, gengibre, nectarina, sândalo e chocolate amargo combinam-se à doçura de mel e a toques de pimenta com frutas secas.

Toda essa riqueza aromática se repete no paladar, onde o whisky espalha a sua maciez e calor (embora muito menos do que se poderia esperar para os 40% de graduação alcoólica). O final de boca é tomado por sabor defumado, que se prolonga por longos segundos. A própria destilaria recomenda o consumo do Johnnie Walker Blue Label puro acompanhado de água gelada ao lado - e nós, da Sonoma, assinamos embaixo.

História

O ano era 1867. Alexandre Walker criou o blend Old Highland Whisky - essa seria apenas a primeira obra prima do mestre blender -, que reuniu whiskies dos quatro cantos da Escócia. Descrito como uma incomparável pela própria marca, o Johnnie Walker Blue Label é o whisky ícone da famosa destilaria escocesa. Ele é feito a partir de um blend dos melhores whiskies da Escócia - segundo a Johnnie Walker, um em cada dez mil barris possuem qualidade, personalidade e sabor para entregar a sua assinatura. Não à toa, se destacou tão bem em competições importantes, como Le Monde Selection Grand Golds e Double Gold na World Spirits Competition.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados