Whisky Chivas Royal Salute 21 anos
Reino Unido
Whisky Chivas Royal Salute 21 anos
Feito em comemoração à coroação da rainha Elizabeth II, um whisky único e que traz excelente complexidade aromática.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
40,0%
Temperatura

Complexidade é a principal marca registrada dessa edição especial feita pela Chivas, o Royal Salute 21 anos, que é feito a partir dos melhores single malts da Escócia.

Seus aromas vão de mel, limão e chá a chocolate e coco, passando por notas de baunilha, damasco, praliné e avelã - indicamos sem medo para quem gosta de whiskies premium, porém sem o toque defumado muitas vezes presente. Com paladar profundo e cremoso, tem um toque adocicado embalado em nozes e pimenta preta, sabores que permanecem no longo final de boca.

Lançado no dia 2 de junho de 1953, o Whisky Chivas Royal Salute 21 anos é uma homenagem à rainha Elizabeth II no dia de sua coroação. Ele foi envelhecido por 21 anos (o mesmo número de canhões que saudaram a recém-coroada rainha do Reino Unido) e engarrafado em embalagens feitas a mão de porcelana vermelha, azul e verde (as mesmas cores das pedras que compunham a coroa Real: rubi, safira e esmeralda).

História

Os irmãos James e John Chivas deram os primeiros passos para construir a renomada destilaria durante uma viagem de três dias a pé pela Escócia. Foi nesse percurso que encontraram a cidade de Aberdeen, onde James começou a trabalhar em um empório, entrando em contato com os sabores mais requintados. O seu sucesso foi tão grande que resolveu abrir o próprio empório chamado Chivas Brothers com o seu irmão John - e foi na adega abaixo do empório que começaram uma tradição de envelhecimento e blend de whiskies, tornando a experiência mais suave e saborosa, conforme exigência de sua clientela.

Famosos por seus produtos de luxo, chegaram a servir a Rainha Vitória em sua residência rural de Balmoral, em 1843. Os seus whiskies chegaram a Nova York em 1909, tornando-se um ícone do luxo mundialmente. O blend 12 anos, o mais popular da destilaria, como o conhecemos hoje, surgiu em 1938 depois do fim da lei seca nos Estados Unidos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados