Vermute Oscar 697 Rosso
Lombardia, Itália
Vermute Oscar 697 Rosso
Um tesouro italiano, na versão Bianco, cheio de sabor e drinkability.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
16,0%
Tempo
de barrica
28 meses
Temperatura

O Vermute Oscar 697 Rosso é um bitter e a pura expressão de uma tradição italiana, e teve origem quando o enólogo e engenheiro químico Stefano Di Dio teve acesso a receita no 697, desenvolvida por Oscar Quagliarini, um mestre na fermentação da bebida.

Com 16% de álcool leva vinho envelhecido, absinto, ruibarbo e alcaçuz, com açucar queimado - as versões mais populares por aqui usam corantes e essência.

Há duas versões, branco e tinto, e podem ser doce ou seco. O Oscar 697 Rosso leva em sua receita vinho branco envelhecido além de aniz, ruibarbo e alcaçuz, o que dá a este bitter leveza, sabor marcante, frescor e corpo, perfeito para coquetéis.

História

O Vermute - ou Vermouth - é uma bebida à base de vinho e ervas aromáticas, produzida desde a antiguidade clássica, e cada região da Itália - também Grécia e França - tem um modo de preparo.

A versão moderna da bebida foi desenvolvida em meados do século 18, em Milão e tradicionalmente usado para fins medicinais. Com o tempo, sua verdadeira reivindicação foi como um aperitivo nos cafés elegantes da região.

No início do século 20 tornou-se popular entre os bartenders como um ingrediente chave em muitos coquetéis que hoje são verdadeiros clássicos.

O mais famoso talvez seja o Dry Martini, preferido de 007, mas há outros que disputam a preferência do público como o Manhattan, Rob Roy e Negroni.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados